Meu Timão

Entrar

Gaviões da Fiel faz protesto na Assembleia Legislativa em São Paulo

Divulgação / Gaviões da Fiel

3.8K 64

Justiça

Gaviões da Fiel protesta contra Capez na Assembleia Legislativa

Por Meu Timão

visualizações 3.8K comentários 53 0

A principal torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, está protestando contra Fernando Capez (PSDB) na frente da Assembleia Legislativa de São Paulo nesta quinta-feira.

Um grupo de cerca de 100 torcedores deixou a quadra da torcida por volta das 13h e se dirigiu ao local, que fica na região de Moema, em São Paulo. O grupo está em frente a assembleia, presidida por Capez, com uma faixa com os dizeres: "CPI da merenda já".

Fernando Capez está sendo investigado pela operação Alba Branca, sobre o desvio de merendas escolares em colégios estaduais. Nesta semana, dez suspeitos foram presos na operação. Capez segue sendo investigado.

O presidente da Assembleia é um antigo inimigo das torcidas organizadas. Há anos, Capez tenta fechar as organizadas alegando que elas causam violência no futebol.

Desde que o nome dele foi envolvido na Alba Branca, a Gaviões da Fiel passou a fazer protestos frequentes. Faixas contra o "ladrão de merenda" são levadas em todos os jogos do Timão. Essa, porém, é a primeira vez que a torcida vai até a Assembleia protestar.

Confira mais novidades do Corinthians

53 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop