Meu Timão

Entrar

Uendel, ex-Ponte Preta, alertou para pontos fortes da equipe campineira

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.4K 51

Alerta máximo

Jogadores do Corinthians apontam ao menos dois fatores para se preocupar quanto ao Red Bull

Por Meu Timão

visualizações 3.4K comentários 42 0

O Red Bull Brasil se classificou às quartas de final do Campeonato Paulista com a pior campanha entre os times pequenos que avançaram. Ainda assim, a equipe de Campinas é vista como a mais perigosa na opinião dos jogadores do Corinthians. Timão e Toro Loko se enfrenta neste sábado, às 16h20, na Arena, por uma vaga na semifinal do Estadual.

O zagueiro Yago e o lateral-esquerdo Uendel, prováveis titulares diante do Red Bull, concederam entrevista no CT Joaquim Grava nesta quinta-feira. Os corinthianos destacaram ao menos dois fatores para se preocupar em relação ao adversário: os atletas experientes e a boa infraestrutura por trás do clube criado apenas em 2007.

"Na minha opinião, das equipes do interior, a gente pegou o pior para a gente. O time mais difícil, o que melhor se posiciona, com jogadores que jogaram em times grandes. Então acho que nossa dificuldade vai ser maior, mas isso nos deixa mais atento, mais concentrado, para não ser surpreendido", destacou Yago.

Uendel ainda traz consigo uma experiência pessoal. Por já ter jogado na Ponte Preta, o lateral-esquerdo conhece mais detalhes do Red Bull Brasil. Ele também enalteceu a rodagem de boa parte do elenco adversário. Artilheiro do Estadual com 11 gols, por exemplo, Roger tem 31 anos e já jogou em diversos clubes do país.

"Não nos traz surpresas s nenhuma a forma que eles estão jogando. Eu já tive oportunidade de ficar uma semana lá com a Ponte. O centro de treinamento deles é similar a de clubes grandes, uma estrutura muito boa, tem jogadores de qualidade, Sacoman, o Roger. Tem um bom goleiro, o Saulo, jogadores rápidos na frente, o Misael", declarou o camisa 6 do Timão.

"Estamos estudando ele de tudo quanto é jeito possível, vídeos, palestras. O Tite costuma passar sobre os adversários, passou ontem, passou hoje.. Entre os menos é que tem o melhor estilo de jogo, estamos esperando um dos jogos mais difíceis da temporada, similar a Santa Fe e Cerro e estamos nos preparando para não ter surpresas", completou.

Confira mais novidades do Corinthians

42 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop