Meu Timão

Entrar

André marcou um gol pela última vez no dia 9 de março

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.7K 64

Paciência

Titular neste sábado, André tem confiança de Tite para engrenar no Timão

Por Meu Timão

visualizações 3.7K comentários 45 0

André ainda não mostrou no Corinthians o mesmo futebol que o projetou. Tendo defendido a camisa alvinegra em 14 partidas, o jogador só marcou dois gols e já não balança as redes há mais de um mês. O desempenho abaixo do esperado, no entanto, ainda não incomoda Tite, que pede paciência com o atacante e o compara com Vágner Love.

“O André tem seis meses de prazo ainda. Vagner Love demorou nove meses para estourar, quase como uma gestação”, disse Tite em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira.

Para o treinador, inclusive, é normal que alguns jogadores demorem mais para engrenar, já que a equipe também passa por um momento de construção.

“A construção de equipe tem que amadurecer, uma série de ações. A gente apressa esse processo. Principalmente o processo de criação, é um pouco mais difícil de criar”, completou.

André fez sua estreia no Corinthians na vitória sobre o São Paulo, no dia 14 de fevereiro. Em seu quarto jogo, contra o São Bento – o primeiro que ficou em campo durante os 90 minutos -, marcou pela primeira vez. Depois de mais três jogos, o centroavante voltou a marcar, desta vez contra o Cerro Porteño, na Copa Libertadores.

Desde aquele duelo no Paraguai, no qual o Timão saiu derrotado pelo placar de 3 a 2, no dia 9 de março, André não balança as redes. De lá para cá, ele disputou seis partidas. Com a confiança de Tite, André tem a chance de acabar com esse jejum neste sábado, às 16h20, contra o Red Bull, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

45 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop