Meu Timão

Entrar

Giovanni Augusto deve iniciar tratamento de sua lesão já no início desta semana

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

17K 144

Quebra-cabeça

Confira ao menos seis opções de Tite para armar o Corinthians sem Giovanni Augusto

Por Meu Timão

visualizações 17K comentários 103 0

A constatação de uma lesão no pé e no tornozelo esquerdos afastará Giovanni Augusto dos gramados por pelo menos um mês . Assim, o técnico Tite terá de se virar para armar o Corinthians no esquema 4-1-4-1 sem aquele que vinha sendo um dos principais jogadores do meio de campo neste início de temporada.

O Meu Timão preparou uma espécie de raio-x com as opções que o treinador tem para escalar o Corinthians nas próximas partidas. Do recém-chegado Marquinhos Gabriel ao veterano Danilo, confira abaixo qual a situação de ao menos seis dos concorrentes à vaga de Giovanni Augusto.

Vale lembrar que o Corinthians já volta a campo nesta quarta-feira, contra o Cobresal, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. No próximo fim de semana o compromisso será válido pela semifinal do Paulistão e ainda não tem dia nem adversário definidos.

Alan Mineiro

Com 28 anos e mais de dez clubes na bagagem, Alan Mineiro tem a seu favor a experiência e o bom momento. Contratado no início do ano do Bragantino, o meia ganhou pontos com Tite após emagrecer e rapidamente corresponder quando chamado do banco de reservar para entrar em campo nos minutos finais. Ele foi o substituto de Giovanni Augusto no último sábado, quando o camisa 17 de lesionou, e não só jogou bem como ainda anotou um gol.

Ángel Romero

Novo (23 anos) e considerado uma espécie de talismã por Tite, o atacante tem a seu favor o esforço demonstrado nos treinos desde meados de 2014, quando foi contratado do Cerro Porteño. Após quase dois anos no Timão, enfim vive uma grande fase. Mesmo como reserva, é o artilheiro da equipe na temporada, com sete gols em 22 jogos. Iniciou o ano como titular atuando justamente na ala direita, posição posteriormente assumida por Giovanni Augusto.

Danilo

Aos 36 anos e em sua sétima temporada consecutiva no Corinthians, Danilo tem em seu favor a experiência e poder de decisão que o transformaram em ídolo do clube alvinegro. Polivalente, já atuou em diversas posições neste ano, inclusive na ala direita.

Rodriguinho

Meia começou o ano com atuações irregulares e, devido a uma lesão de Elias, ganhou chances atuando mais recuado, correspondendo bem, ganhando elogios e tendo inclusive seu contrato renovado com o Corinthians. Uma leve lesão muscular acabou o tirando do time. Aos 28 anos e em sua quarta temporada no Timão, vive o melhor momento com a camisa alvinegra.

Marlone

Contratado no início do ano após fazer grande Campeonato Brasileiro pelo Sport no ano passado, o meia de 24 anos chamou atenção da torcida e da comissão técnica pela rápida adaptação ao esquema 4-1-4-1 de Tite ainda nos jogos da pré-temporada, nos Estados Unidos. No início do Paulistão, contudo, sofreu lesão e acabou afastado por mais de um mês. Recuperado, agora luta contra o atraso e busca novas chances no meio de campo.

Marquinhos Gabriel

Recém-contratado pelo Corinthians, o meia de 25 anos tem a seu favor o ritmo de jogo: após bom Brasileirão no ano passado quando estava emprestado ao Santos, engatou sequência de partidas pelo Al-Nassr no início desta temporada. No entanto, ele ainda precisa de entrosar com o elenco alvinegro, haja vista que não foi nem mesmo apresentado. Ele será inscrito na Libertadores a partir das oitavas de final e, provavelmente, aproveitará a lesão de Giovanni Augusto e o regulamento do Paulistão para ser inscrito nas próximas fases do Estadual .

(Foto: Bruno Trolo)

*Demais fotos da matéria são da Agência Corinthians

Confira mais novidades do Corinthians

103 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Charlison
    Charlison Salles #2.809

    Nossa, lendo essa matéria se percebe facilmente que o Corinthians está sim com um belo elenco. Quantas opções de qualidade.

    VAI CORINTHIANS.

  • J.
    J. Sanchez #852

    Pelo sistema de meritocracia do Tite o Marquinhos Gabriel não tema menor chance antes de mostrar serviço nos treinos e ganhar o selo de qualidade do professor.
    O Marlone pelo jeito ainda não ganhou a confiança do Tite depois que voltou e o Rodriguinho já mostrou claramente que rende melhor de 2o. Volante, pra mim esta entre Romero e Alan

  • Publicidade

  • Todos os comentários (103)

    laercio
    Laercio Junior #7.998

    Se fosse para votar eu já teria votado em Marquinhos Gabriel

  • Freitas
    Freitas Ferreira #2.720

    Vamos de Alan Mineiro ou Marlone, se quiser vai de Rodirguinho, pode ser o Romero, ih decisão? Põe o ZIDANILO... Ou seja quem entrar vai arrebentar e vamos que vamos

  • ANTONIO
    Antonio Santos

    Bom diante de tantas opções o Professor terá uma boa dor de cabeça, mais na minha opinião a briga por essa vaga enquanto o Geovane Augusto estiver se recuperando, ficará entre Marquinho Gabriel, Alan Mineiro e Romero. Porem se o Marquinhos Gabriel Jogar o Que jogou no Santos a Vaga é Dele. Vamos esperar pra ver, sei que o Professor Tite Colocará o que melhor corresponder aquilo que ele busca. #VaiCorinthians.

  • Altair
    Altair Junior #6.181

    Pra mim vai ser o Alan Mineiro, porque já foi ele o escolhido quando o G. Augusto se machucou e correspondeu em campo, mas destas opções testaria também o Marlone, que tem bom passe e joga como meia, Romero é atacante e Tite tem que mudar o posicionamento do Guilherme e Elias então é improvável que entre!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop