Meu Timão

Entrar

Tite pode fazer mudanças na equipe para o duelo contra o Nacional

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

46K 109

Olho neles

Técnico do Nacional analisa 'conflito' de calendário e compara Corinthians ao Palmeiras

Por Meu Timão

visualizações 46K comentários 71 0

O próximo adversário do Corinthians já está de olho no plantel comandado pelo técnico Tite. O treinador Gustavo Munúa, do Nacional, já projetou o duelo da próxima quarta-feira, entre brasileiros e uruguaios, no Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai.

Em entrevista concedida após a vitória sobre o Fénix, pelo Campeonato Uruguaio, Munúa analisou o conflito de datas e interesses para as próximas semanas. Isso porque o Nacional luta pela liderança do Torneio Clausura no momento em que inicia sua participação no mata-mata da Libertadores. Vale destacar que, em entrevista ao Meu Timão, um jornalista uruguaio também comentou a dificuldade da equipe em se dividir entre as competições .

"Estamos nas duas competições lutando, partida por partida, rival por rival. No Campeonato Uruguaio sabemos que temos de ganhar porque queremos seguir lá em cima; na Libertadores obviamente teremos agora uma partida de 180 minutos, que é muito diferente do campeonato local", comentou o comandante tricolor.

Especificamente sobre o Corinthians, Munúa rasgou elogios, mas comparou o Timão ao Palmeiras. Na fase de grupos, o rival alviverde foi derrotado duas vezes pelo Nacional.

"É uma equipe forte, não há dúvida disso. Mas nós enfrentamos na fase de grupos três rivais muito duros como River Plate-URU, Rosário Central e Palmeiras, sobretudo Rosário Central e Palmeiras, que têm um nível muito bom. Agora vamos enfrentar outra equipe que tem nível muito bom", disse.

"Esperamos a partir desta quarta-feira realizar uma partida muito boa para pode atingir nosso objetivo e avançar às quartas de final da Copa", completou.

A partida de ida das oitavas de final da Libertadores está marcada para as 21h45 desta quarta. Na semana que vem, também quarta-feira e no mesmo horário, mas destra vez na Arena Corinthians, as equipes voltam a se enfrentar pelo jogo decisivo.

Confira mais novidades do Corinthians

71 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop