Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

ARN 0 x 0 COR

Copa do Brasil 2024

Acompanhe ao vivo

Corinthians aguarda contra-prova do exame para saber sobre situação de Yago

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

2.4K 48

Tomara

Médico do Corinthians tranquiliza e minimiza riscos de punição em doping de Yago

Por Meu Timão

visualizações 2.4K comentários 28 0

Apesar do susto que torcedores tiveram no sábado, com o anúncio de que Yago havia sido flagrado em um exame antidoping , o Corinthians ameniza a situação e diz que isso não é algo para se preocupar. De acordo com Julio Stancati, médico do clube, é normal que a agência antidopagem alegue o uso da substância ilegal, no entanto o Timão cumpriu as regras permitidas e não deve correr riscos.

“Essa substância tem algumas vias de administração, e a via que foi injetada no Yago, intra-articular, é permitida. Em outras administrações é doping. A gente já tem vários relatos, atletas, exames realizados. Não há necessidade de preocupação, porque a via é permitida. Não foi venosa, oral e muscular, foi intra-articular, aplicação de medicamento de potente função anti-inflamatória, função terapêutica, para acelerar a recuperação de atletas”, explicou Stancati, ao Lance.

A droga proibida pela WADA (Agência Mundial de Dopagem) e pela CBF é a betametasona. A injeção intra-articular, que o médico cita, se refere à infiltração, normal entre os jogadores. Com efeito anti-inflamatório, a substância foi utilizada de maneira correta. Caso fosse administrado de outra forma, poderia ser considerada como doping.

“Qualquer tipo de administração da droga vai para o controle de doping, mas lá eles não têm noção de que há esse precedente de administração. Isso é notificado, é procedimento burocrático de chamar e levar para julgamento. E vamos fazer a defesa natural também”, acrescentou o médico do Timão.

Yago integra normalmente o grupo que está no Uruguai para a partida contra o Nacional, pela Copa Libertadores. Com o zagueiro liberado para entrar em campo na quarta-feira, o clube do Parque São Jorge espera o resultado da contra-prova, que está prevista para o dia 2 de maio. Se testar positivo, o zagueiro sofrerá a suspensão de um mês e será julgado no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol.

Apesar de o Corinthians afirmar que não há motivos para ser considerado doping, seu departamento jurídico já trabalha na defesa do atleta .

Confira mais novidades do Corinthians

28 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop