Meu Timão

Entrar

Mané da Carne deve prestar esclarecimento na semana que vem

Reprodução/Facebook

1.5K 29

Investigação

Conselho do Corinthians começa a ouvir testemunhas de 'caso Alyson' na semana que vem

Por Meu Timão

visualizações 1.5K comentários 27 0

O "caso Alyson" ganhará novos capítulos na semana que vem. De acordo com o site Globoesporte.com, a Comissão de Ética e Disciplina do Conselho Deliberativo do Corinthians começará a ouvir testemunhas a partir da semana que vem.

Fábio Barrozo, ex-gerente das categorias de base, e Manoel Ramos Evangelista, o Mané da Carne, conselheiro vitalício do clube, irão prestar esclarecimentos. Eles são acusados de, ao lado do agente Julio Cesar Polizeli, enganarem o investidor estadunidense Helmut Niki Apaza.

No que diz respeito ao departamento de futebol do Corinthians, o presidente Roberto de Andrade já prometeu externa e internamente investigar e punir prováveis envolvidos na negociação obscura e que possam ainda estar trabalhando no futebol amador do clube.

O episódio ganhou destaque na imprensa há cerca de uma semana e meia. Alyson, hoje com 16 anos, teve 20% de seus direitos econômicos vendidos de forma irregular a Apaza. O investidor alega ter pagado 60 mil dólares, que teriam sido repartidos entre Barrozo, Mané da Carne e Polizeli, e não ter recebido sua parte em relação ao jovem jogador.

O Meu Timão, na última terça-feira, publicou uma reportagem mostrando que o caso Alyson é só a "ponta do iceberg" nos episódios de escândalo nas categorias de base do Corinthians .

Confira mais novidades do Corinthians

27 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop