Referência no cenário do futebol brasileiro, a Arena Corinthians será sede de um evento voltado ao mercado de patrocínio e marketing no próximo dia 19 (quinta-feira). O evento, chamado Sponsor’s Day, promoverá campanhas de parceiros do Timão, uma palestra com o técnico Tite e a estreia de uma balada noturna.
“Além de ativar nossos parceiros comerciais, mostramos ao mercado as diversas possibilidades de uso da Arena Corinthians. O local é capaz de abrigar desde uma palestra corporativa para 300 pessoas até uma balada”, afirmou Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do clube, em entrevista à Máquina do Esporte, um dos idealizadores do evento.
O encontro será o primeiro do gênero já realizado pelo Timão dentro do estádio alvinegro. A intenção do Sponsor’s Day (em inglês, “dia do patrocinador”) é aproximar o mercado anunciante da Arena Corinthians, inaugurada em maio de 2014 e sede da abertura da Copa do Mundo no Brasil e dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016.
De acordo com a publicação, os convidados ouvirão de parceiros comerciais do Corinthians como o clube ajuda a alavancar os negócios. Depois, haverá um ciclo de palestras com empresas de tecnologia, que abordarão tendências do marketing digital. Está prevista a participação de Tite e até uma festa que, futuramente, será aberta ao público em geral.
“A ideia de se fazer um dia de ativações na Arena é boa não só para o clube, mas para o próprio mercado, que começa a ver que há vida além da exposição de marca no futebol”, explicou Erich Beting, sócio-diretor da Máquina do Esporte e confirmado como palestrante.
Engajamento no mundo business – Em agosto do ano passado, a Arena Corinthians abrigou o curso Futebol 3.0 , um encontro com diversos profissionais do esporte para discutir a modernização dos times no país. O evento, que contou com a participação do Meu Timão , trouxe ao público novas tecnologias, tendências do mercado e métodos para alavancar receitas .