Com dois eventos simultâneos, Arena multiuso começa a virar realidade no Timão

Com dois eventos simultâneos, Arena multiuso começa a virar realidade no Timão

Por Meu Timão

Evento futebol 3.0 aconteceu no auditório da Arena Corinthians

Evento futebol 3.0 aconteceu no auditório da Arena Corinthians

Foto: Meu Timão

Inaugurada em 18 de maio de 2014, a Arena Corinthians, em seu primeiro ano, já foi palco de amistosos, Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores, além da própria Copa do Mundo. Depois de sediar um evento de nível mundial, o estádio alvinegro também mostrou-se apto para ser a sede do futebol olímpico em São Paulo, nos Jogos Olímpicos de 2016.

Depois de pouco mais de um ano, a Arena começa a estender seu uso para além das partidas de futebol, dando sentido ao título "multiuso". Neste sábado, por exemplo, recebeu, simultaneamente, dois eventos.

Um deles - na sala de coletiva de imprensa, para aproximadamente 100 pessoas - foi o seminário "Futebol 3.0", promovido pela empresa THE360, que abordou temas como tecnologia, tendências e novas receitas, criando debates a respeito do desenvolvimento do futebol no Brasil. Enquanto isso - no Setor Leste -, o ex-presidente do clube e hoje deputado federal Andrés Sanchez, ao lado do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e outros políticos, recebeu um evento que simbolizou a entrega de dez mil títulos de posse à famílias carentes da Zona Leste da cidade.

Além disso, o estacionamento da casa Alvinegra tem um evento semanal: aos domingos, pela manhã, recebe a Feira AutoFácil, que promove a venda de automóveis usados. Quando a Arena recebe jogos no domingo, a feira é adiantada para a tarde de sábado. No local, existe área para test-drive, mecânicos à disposição para auxiliar os presentes e espaço para supervisão dos veículos. Aos que desejam comprar carros, a entrada é gratuita, porém, para quem pretende vender um veículo, há uma taxa que varia entre R$ 25 e R$ 75.

Durante o evento "Futebol 3.0", deste sábado, um dos palestrantes, Thiago de Rose, Planning Manager da Arena Corinthians, garantiu que a expectativa é de promover novos eventos e cursos, expandindo as possibilidades da nova casa Alvinegra.

Veja Mais:

  • Campeonato Brasileiro agora tem quatro, e não três, vagas à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes
  • Alan Santos tem conversas avançadas com Corinthians

    Corinthians negocia contratação de volante do Coritiba, diz portal

    ver detalhes
  • Giovanni Augusto treinou como lateral nesta terça-feira

    Giovanni na lateral, mudança na zaga e susto de Rildo: o treino desta terça do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians encara o Cruzeiro neste domingo, no Mineirão

    Resultado no Mineirão vale mais que os três pontos para Corinthians e Cruzeiro; entenda

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes