Meu Timão

Entrar

Tite comentou o que muda na equipe com a entrada dos dois jogadores

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

55K 176

Ajustes

Tite explica entrada de Cristian e Luciano no time titular do Timão

Por Lucas Mariano

visualizações 55K comentários 134 0

Na manhã desta quarta-feira, Tite manteve as mudanças realizadas nesta terça e fez o último treino antes da partida contra a Ponte Preta . Após a atividade, o treinador concedeu entrevista coletiva e explicou o motivo das alterações.

“Do Cristian, muda sim. Jogador de primeira função mais posicional. Deixa o Bruno para fazer uma função um pouco mais de saída e reforço defensivo. Com esses dois jogadores com uma responsabilidade mais de marcação e Guilherme mais próximo do Luciano. Sobre o Luciano, é o momento de cada. Ele está em um bom momento. Pelos treinos, pelas entradas, vai ter a oportunidade de começar”, comentou o comandante corinthiano.

Cristian aproveitou a vaga deixada por Elias para ganhar a chance de ser titular pela primeira vez no ano. O jogador trocará de lugar com Bruno Henrique e passará a ser o primeiro volante. Apesar de Bruno ter uma nova função, Tite fez questão de garantir que ele não deve ser comparado com Elias.

“O Bruno Henrique vai ser Bruno Henrique, não vai ser Elias, porque o Elias tem mais velocidade. Bruno Henrique está entrando para dar mais consistência defensiva. Guilherme está solto em termos táticos”, completou.

Ressaltando que Luciano terá sua oportunidade, o treinador ainda comentou quais são as diferenças do atacante em comparação com o André, que vinha sendo o titular na posição de centroavante.

“Ficamos na expectativa de manter o padrão e a regularidade, é isso que estou buscando. Vamos ter três de articulação para permitir infiltração, mas temos jogador também que faz mais facão, o Luciano faz isso. O André é mais pivô. A verticalidade de o Luciano dá é maior liberdade”, afirmou.

Por fim, Tite confirmou que tentou montar o Timão com a base da equipe da temporada passada, porém que agora faz ajustes de acordo com as peças que tem à disposição.

“Quando a gente fala de ideia, sempre coloquei ajustes os atletas ao sistema, não ao contrário. O que teve no início do ano é que tinha uma engrenagem montada e não tem forma de observar a não ser testando. A partir de um momento que essas peças não funcionam, precisa ajustá-las, é o que vem acontecendo. A ideia é ajustar o sistema às características dos atletas”, concluiu.

Confira mais novidades do Corinthians

134 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop