Meu Timão

Entrar

Por determinação da comissão técnica, Tite não contou com os titulares no treino desta terça

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.6K 35

Insatisfeito

Tite explica titulares poupados e volta a fazer críticas ao calendário

Por Lucas Mariano

visualizações 3.6K comentários 29 0

Ao contrário do que costuma fazer antes dos jogos, Tite não comandou o treino tático nesta terça-feira e poupou seus titulares , que apenas fizeram um trabalho na academia. A “novidade”, no entanto, não era a ideia principal do treinador, que teve que adotar a medida para prevenir o desgaste excessivo de seus atletas.

“Eu forcei o departamento médico, o físico, os auxiliares. Queria levar a campo. Falaram que ia tirar o combustível do jogo”, disse o técnico, reforçando que não era possível exigir muito dos jogadores.

“É um desafio, a partir da sequência de jogos. Reitero o que falei depois do último jogo, tivemos duas partidas às 11h seguidas. Estamos em um processo de recuperação importante, médicos e fisiologistas falaram que a recuperação é deficiente, então fica impossível fazer um trabalho tático maior. Optamos por preservar”, completou.

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, o técnico voltou a fazer críticas ao calendário. Depois de disputar duas partidas às 11 horas, na última quinta-feira e no domingo, o Corinthians entra em campo nesta quarta e depois volta a jogar no sábado.

“Todos os profissionais que lá (reunião de técnicos na CBF) estiveram se manifestaram reclamando do intervalo menor de 72 horas entre jogos. Foi unânime. É falta de responsabilidade da CBF em não pré-determinar uma grade”, criticou o comandante corinthiano, voltando a fazer alertas e garantindo que continuará se posicionado contra o calendário enquanto mudanças não sejam feitas.

“Um recado: Doutor Ivan, o meu abraço. Não ia dar parada técnica no segundo tempo do jogo contra o Sport. Sabe o que ele falou? ‘Vai parar senão eu vou falar com o delegado’. É aspecto de saúde. Aí quando ele foi para cima do delegado o árbitro parou. Tomara que não dê nenhum outro problema grave porque CBF e as pessoas responsáveis vão estar expostas a isso. Eu e todos os técnicos estamos falando e reiterando, vou continuar falando”, concluiu.

Confira mais novidades do Corinthians

29 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    eduardo
    Eduardo Jorge #224

    Quantos jogos por ano fazem c. Ronaldo...messi e outros

  • Gabriel
    Gabriel Vieira #6.474

    Desgastante é o cara trabalhar a semana inteira para ganhar um salário mínimo e jogar num domingo ensolarado porque é o único horário que tem e mesmo assim estar sempre feliz. Tite que me desculpe, mas jogar dois jogos de duas horas na semana não é desgaste pra ninguém. Ganham bem; têm todo tipo de profissionais qualificados para isso e jogam no melhor clube do mundo. Não têm nada que reclamar!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (29)

    Guilherme
    Guilherme Corintiano. #11

    Eu não gosto quando o Tite começa a reclamar de tudo, só trabalhe Tite...

  • S�rgio
    Sérgio Ohno #81

    Infelizmente, a questão do calendário brasileiro é chover no molhado, ainda mais com a incompetência da CBF em montar tabelas evidenciada pela marcação dos últimos 2 jogos do Timão com intervalo inferior às 72 horas. Por conta disso foi preciso antecipar o jogo contra a Ponte Preta para às 11 horas, o que também podia ter prejudicado o Timão.
    Mas, o pior do calendário continua sendo o descompasso com o calendário mundial que normalmente começa no 2.o semestre de cada ano. Desta forma, os times brasileiros ficam sujeitos à janela de negociações do meio do ano que acabam prejudicando todo o trabalho feito no nosso primeiro semestre.

  • Gisomar
    Gisomar Alves #52

    Jogo duro hoje, mas vamos vencer.

  • Andi
    Andi Sccp #2.854

    Cada dia fica mãos chato essa choradeira do Tite, #$!@% a anos o Calendário é assim, em todos campeonatos grandes do mundo se joga no meio de semana e fds, porque não ouço essa choradeira na Europa? PQP é difícil entender essa choradeira!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop