Meu Timão

Entrar

Roberto de Andrade e Andrés Sanchez acompanharam treino do Corinthians desse sábado

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

26K 264

Quem manda afinal?

Andrés volta a 'atropelar' presidente do Corinthians na escolha de novo técnico

Por Meu Timão

visualizações 26K comentários 211 0

O Corinthians vive uma situação bastante polêmica em seus bastidores: Andrés Sanchez, ao que tudo indica, tem mais influência nas principais decisões do clube do que o próprio presidente, Roberto de Andrade. A escolha por Cristóvão Borges é mais uma prova.

Na noite desse sábado, estourou na imprensa a bomba de que Cristóvão está em negociação avançada com o Corinthians. O contrato foi assinado na casa de Andrés Sanchez.

O palco da assinatura do contrato tem apenas papel símbolo de uma negociação que teve Andrés como protagonista do início ao fim. Foi o ex-presidente e ex-superintendente de futebol do clube quem sugeriu o nome de Cristóvão. O cartola fez a cabeça dos dirigentes e membros da comissão técnica e passou por cima da opinião de Roberto de Andrade, que desde a saída de Tite sempre se posicionou favorável à contratação de Oswaldo de Oliveira, hoje no Sport.

E esta não é a primeira vez que Andrés tomou a frente do Corinthians mesmo não sendo mais o presidente. No fim de 2014, foi ele quem conduziu, ao lado de Roberto de Andrade, a contratação de Tite para a vaga de Mano Menezes. O então mandatário Mário Gobbi, àquela época, não estava mais conseguindo mandar nem mesmo nas contratações do clube.

Chama atenção o fato de Andrés declarar, sempre que concede entrevistas, não ter mais nenhum vínculo com o departamento de futebol do Corinthians. Foi inclusive sob tal argumento que ele deixou o cargo de superintendente de futebol no início de 2016. Na prática, contudo, ele continua sendo o responsável pelas principais decisões do clube.

Em tempo: oficialmente, Andrés deixou a presidência do Corinthians no início de 2012, após exercer dois mandatos. A chapa Renovação e Transparência está à frente do clube desde o fim de 2007 e planeja lançar André Negão, atual vice, como candidato às próximas eleições.

Confira mais novidades do Corinthians

211 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop