Andrés volta a 'atropelar' presidente do Corinthians na escolha de novo técnico

Andrés volta a 'atropelar' presidente do Corinthians na escolha de novo técnico

Por Meu Timão

Roberto de Andrade e Andrés Sanchez acompanharam treino do Corinthians desse sábado

Roberto de Andrade e Andrés Sanchez acompanharam treino do Corinthians desse sábado

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians vive uma situação bastante polêmica em seus bastidores: Andrés Sanchez, ao que tudo indica, tem mais influência nas principais decisões do clube do que o próprio presidente, Roberto de Andrade. A escolha por Cristóvão Borges é mais uma prova.

Na noite desse sábado, estourou na imprensa a bomba de que Cristóvão está em negociação avançada com o Corinthians. O contrato foi assinado na casa de Andrés Sanchez.

O palco da assinatura do contrato tem apenas papel símbolo de uma negociação que teve Andrés como protagonista do início ao fim. Foi o ex-presidente e ex-superintendente de futebol do clube quem sugeriu o nome de Cristóvão. O cartola fez a cabeça dos dirigentes e membros da comissão técnica e passou por cima da opinião de Roberto de Andrade, que desde a saída de Tite sempre se posicionou favorável à contratação de Oswaldo de Oliveira, hoje no Sport.

E esta não é a primeira vez que Andrés tomou a frente do Corinthians mesmo não sendo mais o presidente. No fim de 2014, foi ele quem conduziu, ao lado de Roberto de Andrade, a contratação de Tite para a vaga de Mano Menezes. O então mandatário Mário Gobbi, àquela época, não estava mais conseguindo mandar nem mesmo nas contratações do clube.

Chama atenção o fato de Andrés declarar, sempre que concede entrevistas, não ter mais nenhum vínculo com o departamento de futebol do Corinthians. Foi inclusive sob tal argumento que ele deixou o cargo de superintendente de futebol no início de 2016. Na prática, contudo, ele continua sendo o responsável pelas principais decisões do clube.

Em tempo: oficialmente, Andrés deixou a presidência do Corinthians no início de 2012, após exercer dois mandatos. A chapa Renovação e Transparência está à frente do clube desde o fim de 2007 e planeja lançar André Negão, atual vice, como candidato às próximas eleições.

Veja Mais:

  • Corinthians/Audax atropelou Cerro Porteño em solo paraguaio

    Mulherada do Corinthians/Audax goleia donas da casa e se classifica para final da Libertadores

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians que se prepare: reta final do Brasileirão promete altas emoções

    Fim da rodada: Corinthians mantém vantagem, mas rivais alcançam Grêmio e embolam classificação

    ver detalhes
  • Corinthians foi hexacampeão brasileiro em 2015

    CBF define valores de premiação do Brasileirão-2017; Corinthians leva bolada se for campeão

    ver detalhes
  • Maltos brilhou diante do Grêmio, na Arena do adversário

    Goleiro defende quatro pênaltis, Corinthians bate Grêmio e avança na Copa do Brasil Sub-17

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes