Meu Timão Entrar
Uendel fica no Timão até dezembro de 2018

Uendel fica no Timão até dezembro de 2018

Divulgação/Corinthians

53K 150

Valorizado

Corinthians anuncia renovação de lateral

visualizações 53K comentários 115 0

O lateral-esquerdo Uendel tem motivos de sobra para celebrar nesta quinta-feira. Horas depois de participar da derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, na noite de quarta, no Mineirão , o jogador teve o vínculo com o Corinthians renovado por mais uma temporada. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do clube.

O contrato anterior de Uendel expiraria em 2017. Agora, porém, o camisa 6 ficará no Parque São Jorge ao menos até dezembro de 2018.

O lateral-esquerdo foi contratado pelo Corinthians no início de 2014. Desde então, o jogador disputou 91 partidas e marcou seis gols, tendo participação decisiva na conquista do hexacampeonato brasileiro. Atualmente, é o sexto atleta do elenco que mais vestiu a camisa alvinegra.

Uendel começou a carreira nas categorias de base do Criciúma em 2007. Sem conseguir se firmar, rodou por algumas equipes da Série A do futebol brasileiro, como Grêmio, Flamengo e Fluminense. Apesar de promissor, recebeu oportunidades para mostrar serviço somente com a camisa da Ponte Preta.

No clube de Campinas, o lateral-esquerdo ganhou destaque e, no final da temporada 2013, foi comprado em definitivo pela diretoria do Corinthians por R$ 3 milhões.

Confira mais novidades do Corinthians

115 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop