Gol irregular e falha na defesa marcam estreia com derrota de Cristóvão

Corinthians Corinthians 1 x 2 Atlético-MG Atlético-MG

Brasileirão 2016

Gol irregular e falha na defesa marcam estreia com derrota de Cristóvão

Por Meu Timão

Cristóvão não teve sorte em estreia no Corinthians

Cristóvão não teve sorte em estreia no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O novo técnico do Corinthians enfrentou o seu primeiro desafio na noite desta quarta-feira. E o resultado não foi positivo. Do banco, Cristóvão Borges viu o Timão perder por 2 a 1 para o Atlético-MG, em Minas.

A partida, porém, ficou marcado por dois detalhes: a influência da arbitragem e uma falha de Pedro Henrique, do Corinthians. No primeiro tempo, o árbitro deixou de dar um pênalti para o Corinthians e, na segunda etapa, não marcou um impedimento claro, que resultou no primeiro gol do time mineiro. O segundo gol saiu após erro do jovem zagueiro alvinegro. Lucca ainda descontou no final da partida, mas não impediu a derrota.

Com o resultado negativo, o Timão deixou a zona de classificação do Campeonato Brasileiro. Com 16 pontos marcados, a equipe ficou na sexta colocação e ainda pode cair mais até o final da rodada. O próximo jogo é no sábado, contra o Santa Cruz.

Domínio atleticano

Mantendo a mesma formação utilizada pelo ex-técnico Tite, o Corinthians iniciou a partida deixando o Atlético-MG se impôr mais. As primeiras jogadas saíram dos pés dos atleticanos.

O primeiro lance de perigo do Timão aconteceu apenas aos 12 minutos, quando após uma cobrança de falta, Romero rolou a bola para Guilherme. O meia chutou com curva, mas viu a bola passar à direita do gol de Victor.

Minutos depois, aos 19, é a vez de Cássio trabalhar. Cazares cobrou escanteio e Fred cabeceou para o gol. Cássio defendeu e Robinho, impedido, ainda tentou disputar com o goleiro. A jogada, no entanto, foi parada pelo árbitro.

O domínio ainda era do time atleticano até boa parte do segundo tempo. Aos 20 minutos, a posse de bola marcava 69% para os mineiros.

Aos 24, o primeiro lance polêmico: Marquinhos Gabriel puxou a camisa de Erazo durante cobrança de falta, e o árbitro não marcou nada. Dez minutos depois, o jogo inverteu: Rodriguinho finalizou e a bola desviou no braço de Leonardo Silva e foi para fora. Os jogadores corinthianos pediram pênalti, mas novamente o árbitro não sinalizou nada.

Antes do final da primeira etapa, aos 37, Uendel ainda arriscou um chute forte, de longe, mas Victor ficou com a bola. As duas equipes retornaram ao vestiários com um empate em 0 a 0 e um primeiro tempo muito travado no Mineirão.

Erros e acertos

Diferente dos primeiros 45 minutos, o Timão iniciou a segunda etapa pressionando mais. Logo aos três minutos, Guilherme ficou com sobra de Romero e arriscou de fora da área. Victor defendeu, mas com dificuldades.

Três minutos depois, o primeiro cartão amarelo da partida: para Erazo, por falta em Romero. Aos nove, a primeira alteração: Robinho deixou o gramado para a entrada de Dátolo.

Aos 14, Giovanni Augusto, que foi muito vaiado pelos mineiros durante todo o jogo, deu bom passe para Marquinhos Gabriel, que foi travado por Marcos Rocha. Aos 16, segundo amarelo, agora para Marcos Rocha.

Aos 19, Clayton armou ataque pela esquerda, deu um corte em Fagner, mas chutou direto para fora. Na sequência, aos 21, a pressão mineira deu efeito: Fred abriu o placar após cruzamento rasteiro de Marcos Rocha. 1 a 0 para o Atlético-MG. A jogada, porém, não foi legal: o lateral estava impedido quando recebeu o passe de Leandro Donizete.

Depois do gol, Cristóvão promoveu a primeira mudança na equipe: saiu Guilherme para a entrada de Lucca. Aos 29, o primeiro amarelo pro Timão: Pedro Henrique, por falta em Cazares.

Após a falta e o amarelo, o jovem zagueiro ainda complicou bem a sua noite. Aos 37, Pedro Henrique se atrapalhou e errou ao recuar uma bola para Cássio. Cazares foi mais esperto, se aproveitou e ampliou o placar para o Atlético-MG. 2 a 0.

Depois do gol, Cristóvão fez mais uma alteração: tirou Giovanni Augusto e colocou Luciano. Aos 44, a surpresa: Romero cruzou na área e Lucca finalizou sozinho, diminuindo o placar. 2 a 1 no Mineirão.

O Corinthians retorna para São Paulo nesta quinta-feira e já inicia a preparação para o próximo jogo. A partida acontece no sábado, às 21h, na Arena Corinthians, contra o Santa Cruz.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

  • Lucca Borges de Brito

    >Craque da partida

    Lucca

    nota média: 6.1

    668 votos

  • Luciano da Rocha Neves

    Luciano

    nota média: 3.5

    639 votos

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Atlético-MG

  • 1000 caracteres restantes