Meu Timão

Entrar

Ataque do Corinthians vem decepcionando

Reprodução

4.2K 52

Problema identificado

'Alvo' de Cristóvão, ataque do Corinthians tem números preocupantes no Brasileirão

Por Meu Timão

visualizações 4.2K comentários 40 0

O Corinthians vem sofrendo bastante por conta de seu setor ofensivo. Alvo de críticas da torcida e cobranças interna de Tite, o ataque alvinegro agora está na mira de Cristóvão Borges, novo treinador da equipe.

Em entrevista, o técnico admitiu a carência do setor . A diretoria, por sua vez, se movimenta para buscar um centroavante que possa assumir a vaga que vem sendo (mal) preenchida por André, Luciano e Romero .

Na atual edição do Brasileirão, em dez rodadas disputadas, esses três jogadores foram titulares: André nas duas primeiras, Romero, nas duas últimas, e Luciano nas restantes.

De acordo com levantamento publicado nesta sexta-feira pelo portal Lance!, o Corinthians erra mais chutes por jogo do que a média dos 20 times do Brasileirão: são 8,5 erros contra 7,5 dos demais. Por outro lado, o Timão acerta menos do que os rivais: 4,5 por partida contra 4,6.

A expectativa do Corinthians é encontrar um centroavante no mercado sul-americano. Nomes como Marco Ruben, do Rosario Central, e Gustavo Bou, do Racing, são estudados há meses pela diretoria. O problema são as altas pedidas dos clubes e dos atletas.

Vale lembrar que Vagner Love, artilheiro do Corinthians na última edição do Brasileirão, foi vendido no início do ano por apenas R$ 4 milhões ao Monaco. Desde então, o Timão sofre para encontrar um centroavante.

Confira mais novidades do Corinthians

40 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop