Meu Timão

Entrar

Romarinho marcando gol na Bombonera

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

2.8K 68

Olha o Romarinho!!!

Gol antológico de Romarinho na Bombonera completa quatro anos

Por Meu Timão

visualizações 2.8K comentários 58 0

Um dos gols mais antológicos da história do Corinthians completa quatro anos nesta segunda-feira. Foi no dia 27 de junho de 2012 que o atacante Romarinho, hoje no Al Jaish, do Qatar, anotou o gol alvinegro do empate em 1 a 1 contra o Boca Juniors, na Bombonera, no jogo de ida da final da Libertadores.

O Corinthians havia entrado em campo para fazer história. Aquele foi a primeira participação do Timão numa final de Libertadores. E sobrou emoção!

A equipe de Tite teve oportunidades de abrir o marcador em chute de Paulinho e cabeceio de Danilo. Foram os argentinos, no entanto, que abriram o placar. Aos 25 minutos do segundo tempo, Chicão espalmou finalização de Santiago Silva e, antes que o árbitro pudesse marcar o pênalti, Roncaglia pegou o rebote e estufou as redes de Cássio.

O treinador corinthiano, contudo, tinha um trunfo na manga: aos 39 minutos, sacou Danilo para colocar Romarinho, atacante que havia feito apenas um jogo pelo Timão até então (protagonizando vitória sobre o Palmeiras).

Dois minutos depois, Paulinho roubou a bola de Riquelme e passou para Emerson Sheik. O camisa 11 avançou e tocou em profundidade para Romarinho. Ele se infiltrou entre os defensores do Boca Juniors e, em seu primeiro toque na bola num jogo de Libertadores, encobriu o goleiro Orión empatando a partida.

O fim da história todos já conhecem: o Corinthians enfiou 2 a 0 para cima do Boca Juniors no Pacaembu e conquistou de forma invicta a Libertadores da América de 2012.

Confira mais novidades do Corinthians

58 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop