Meu Timão

Entrar

Aos 20 anos, Pedro Henrique acumula atuações seguras e é opção para Cristóvão diante da Chapecoense

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

4.2K 68

Personalidade

'Surpreendido' com boa fase, Pedro Henrique diz não temer concorrência

visualizações 4.2K comentários 56 0

Nem mesmo o retorno próximo de Yago aos treinamentos com bola no Corinthians faz Pedro Henrique pensar em perder a titularidade. Dono de atuação de destaque na goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo, o jovem defensor revelou ter se surpreendido com a boa fase no Timão, onde concedeu a primeira entrevista coletiva da carreira no CT Joaquim Grava.

“Não imaginava, pra ser bem sincero (risos). O Corinthians é uma escola que tem muitos zagueiros bons. Não imaginava, mas trabalhava firme e forte pra, na hora em que a oportunidade aparecer, agarrar da melhor maneira possível”, afirmou Pedro Henrique, que conversou com a imprensa na terça-feira à tarde, após o jogo-treino dos profissionais contra a equipe Sub-20 .

Recém-promovido das categorias de base, Pedro Henrique soma oito jogos pelo time principal. Nos últimos dois, contribuiu para que o Corinthians saísse de campo sem sofrer um gol sequer e, diante do Flamengo, não se deixou levar pela malícia de Paolo Guerrero, ex-Timão e hoje no clube da Gávea – no segundo tempo do duelo, o camisa 34 peitou o centroavante flamenguista e inflamou os ânimos dos mais de 32 mil presentes em Itaquera.

Ainda assim, o zagueiro pode ganhar concorrência de peso no setor. Isso porque Vilson, mais experiente, está recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo e está à disposição e Cristóvão Borges para enfrentar a Chapecoense, às 16h30 (de Brasília) de sábado, na Arena Condá. Yago, com um trauma ósseo no tornozelo , já iniciou a transição para o campo e pode ser outro a voltar.

Nada, no entanto, que faça Pedro Henrique temer. “Eu vou trabalhar e me dedicar a máximo. O que o professor Cristóvão optar, vai estar tranquilo, porque tem grandes zagueiros aqui. Yago, Vilson, Balbuena...”, completou.

O Corinthians volta a treinar no CT Joaquim Grava na tarde desta quarta-feira em preparação ao jogo contra a Chapecoense. O Timão é vice-líder do Campeonato Brasileiro e necessita da vitória em Santa Catarina para diminuir a diferença ao Palmeiras, primeiro colocado. Para a partida, Alexandre Pato está regularizado, porém praticamente vetado .

Confira mais novidades do Corinthians

56 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop