Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 0 x 0 FOR

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo

O Jovem dodô pode ser o reserva de Roberto Carlos na libertadores

1.0K

Mano Menezes não garante Escudero na Libertadores; Dodô pode substituí-lo

Por Meu Timão

visualizações 1.0K comentários 0 0

O técnico Mano Menezes ressaltou que o lateral esquerdo Escudero não é sua única opção para a reserva do experiente Roberto Carlos. Questionado pelos torcedores, o argentino deverá ter a concorrência do jovem Dodô.

"Também temos o Dodô, que já está com uma condição física muito parecida com a dos demais jogadores. Ele participou da Copa São Paulo e achamos justo que tivesse alguns dias de férias. Isso atrasou um pouco a retomada dele, mesmo sendo um menino, então tomamos cuidado para não colocá-lo em campo no início", comentou o comandante.

Dodô integra o elenco profissional corintiano desde o ano passado. O jogador completou 18 anos no último dia 6 de fevereiro, quando foi reserva na goleada sobre o Sertãozinho, e já tem futuro incerto no Parque São Jorge. O Manchester United, da Inglaterra, possui prioridade de compra de seus direitos econômicos (70% pertencem ao Corinthians, e o restante é da Traffic).

Segundo Mano Menezes, Dodô poderá construir uma história no Corinthians antes de jogar no exterior. O técnico não descarta preterir Escudero e inscrever o novato na Copa Libertadores da América. "Todos os jogadores são opções para os 25 da Libertadores. Vamos definir o grupo no decorrer das partidas, mas não gostaria de individualizar a análise entre Dodô e Escudero. Tornaremos público na hora certa", afirmou.

Escudero custou ao Corinthians mais de US$ 1 milhão, em pagamento parcelado, e saiu do Argentinos Juniors credenciado por seu vigor e versatilidade (também pode atuar como zagueiro), características consideradas importantes para a disputa da Libertadores. Um gol feito sobre o Palmeiras, comemorado em cima de um trator que estava estacionado no Palestra Itália, aumentou ainda mais a expectativa em torno do reforço.

Em 2009, no entanto, Escudero não convenceu. Manteve a média de um cartão amarelo por jogo (atualmente, são nove em 12 partidas) e ainda sofreu lesão no ligamento do joelho esquerdo, sendo submetido a uma cirurgia. Recuperado nesta temporada, o argentino foi bastante criticado por sua atuação contra a Ponte Preta: cometeu um pênalti sobre Finazzi, foi punido com cartão e ficou irritado ao ser substituído.

O diretor de futebol Mário Gobbi saiu em defesa de Escudero: "Ele estava chateado contra a Ponte, o que é normal quando alguém sente que não foi bem. No calor da partida, você pode ter uma reação mais forte e chutar um copo d'água. Até brincamos com isso no vestiário, dizendo que espirrou água no Walmir Cruz [preparador físico do Corinthians]. O Escudero disse: 'Professor, perdoe-me. Não quis fazer isso'".

Nas próximas rodadas do Campeonato Paulista, Mano Menezes deverá conceder nova oportunidade para Escudero se redimir e tentar garantir um lugar na relação de inscritos na Copa Libertadores da América. Mas Dodô também terá a sua chance.

Fonte: ESPN

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop