Meu Timão

Entrar

Pato vem surpreendendo Corinthians em sua primeira semana de trabalhos

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

5.9K 49

Corre contra o tempo

Demissão na Lazio e relacionados aumentam expectativa de reestreia de Pato em clássico

Por Meu Timão

visualizações 5.9K comentários 36 0

O atacante Alexandre Pato ainda não sabe quando (nem mesmo se) reestreará com a camisa do Corinthians. Uma combinação de fatores que estouraram entre quinta e sexta-feira, contudo, indicam a possibilidade de o jogador voltar a defender o Timão justamente no clássico do próximo dia 17, contra o São Paulo, em Itaquera.

Após surpreender a comissão técnica e já trabalhar com bola na última quinta-feira , existia a chance (apesar de remota) de Pato ser relacionado por Cristóvão Borges para a partida deste sábado, contra o Corinthians. O atacante, no entanto, ficou de fora da viagem para Chapecó .

A isso se soma o fracasso da negociação entre Lazio, Corinthians e Pato. O clube italiano, a pedido do argentino Marcelo Bielsa, teria enviado proposta de R$ 18 milhões pelo atacante , que poderia deixar o Timão antes mesmo de reestrear. A repentina demissão do treinador da equipe italiana, contudo, esfriou a possibilidade de negócio . O corinthiano, inclusive, teria sido o pivô do desentendimento entre o técnico e a diretoria da equipe de Roma .

Assim, Alexandre Pato terá mais uma semana cheia para retomar condições físicas de jogo. Ele ficou os últimos 40 dias de férias após o fim da temporada europeia. No Chelsea, o atacante atuou apenas em dois jogos ao longo de todo o primeiro semestre.

Caso entre em forma, Pato pode ser novidade na equipe de Cristóvão para a partida do dia 17, contra o São Paulo. Apesar de publicamente o Corinthians tratar como praticamente impossível tal possibilidade, o atacante vem surpreendendo a todos internamente nesta primeira semana de trabalhos no CT Joaquim Grava, seja pela sua aparente motivação ou pelas boas condições físicas apresentadas.

Vale lembrar que Pato vestiu a camisa do São Paulo de 2014 a 2015 por empréstimo. No clube do Morumbi, o atacante apresentou números melhores do que no Parque São Jorge. Pelo rival, foram 38 gols em 101 jogos. No Timão, 17 tentos em 62 partidas.

Confira mais novidades do Corinthians

36 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop