Meu Timão

Entrar

Mirandinha, na época em que atuava pelo Corinthians

Reprodução

7.6K 85

Resenha

Com cerveja liberada por Luxemburgo, Mirandinha levou soco de Fubá e ameaçou revidar com faca

Por Meu Timão

visualizações 7.6K comentários 46 0

A série "Resenha", do canal oficial do Corinthians no Youtube, protagonizada pelos ex-jogadores Dinei e Gilmar Fubá, recordou um episódio para lá de irreverente dos bastidores do Timão da década de 90. O personagem principal da história é Mirandinha.

Conforme contado por Dinei e Gilmar Fubá, o ex-jogador do Timão, durante pré-temporada do Corinthians em 1999, em Atibaia, se exaltou por conta de bebidas alcoólicas. O então treinador Vanderlei Luxemburgo havia liberado cerveja no hotel onde a delegação alvinegra estava concentrada.

"Mirandinha quando bebia demais pensava que era o Bruce Lee, ficava trançando as mãos tudo. Foi e deu um tapa na cara do Edílson e do Vampeta. Aí falei 'Que isso, Mirandinha? Vai bater nos amigos?'. Aí ele falou 'Que isso o quê? Vou dar na sua também'. Quando foi dar na minha, dei um soco no olho dele", contou, entre risos, Fubá.

Como consequência da brincadeira exagerada, Mirandinha passou alguns dias com o olho inchado. E, quando voltava a ficar alcoolizado, pegava uma faca de pão e ameaçava, em tom de brincadeira, acertar Fubá para se vingar.

"Ele cegava com o olho inchado falando 'Ele me ceguei'. Ele estava bêbado, não conseguia nem falar. Aí descíamos para tomar café da manhã e ele ficava escondendo a faca esperando o Fubá chegar", completou, entre gargalhadas, Dinei.

Vale destacar que essa não foi a primeira nem a única confusão de Mirandinha. Em entrevista concedida à Espn no mês passado, o próprio ex-jogador contou detalhes de uma briga que teve com Rincón em 1997 .

Confira mais novidades do Corinthians

46 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop