Com cerveja liberada por Luxemburgo, Mirandinha levou soco de Fubá e ameaçou revidar com faca

Com cerveja liberada por Luxemburgo, Mirandinha levou soco de Fubá e ameaçou revidar com faca

Por Meu Timão

Mirandinha, na época em que atuava pelo Corinthians

Mirandinha, na época em que atuava pelo Corinthians

Foto: Reprodução

A série "Resenha", do canal oficial do Corinthians no Youtube, protagonizada pelos ex-jogadores Dinei e Gilmar Fubá, recordou um episódio para lá de irreverente dos bastidores do Timão da década de 90. O personagem principal da história é Mirandinha.

Conforme contado por Dinei e Gilmar Fubá, o ex-jogador do Timão, durante pré-temporada do Corinthians em 1999, em Atibaia, se exaltou por conta de bebidas alcoólicas. O então treinador Vanderlei Luxemburgo havia liberado cerveja no hotel onde a delegação alvinegra estava concentrada.

"Mirandinha quando bebia demais pensava que era o Bruce Lee, ficava trançando as mãos tudo. Foi e deu um tapa na cara do Edílson e do Vampeta. Aí falei 'Que isso, Mirandinha? Vai bater nos amigos?'. Aí ele falou 'Que isso o quê? Vou dar na sua também'. Quando foi dar na minha, dei um soco no olho dele", contou, entre risos, Fubá.

Como consequência da brincadeira exagerada, Mirandinha passou alguns dias com o olho inchado. E, quando voltava a ficar alcoolizado, pegava uma faca de pão e ameaçava, em tom de brincadeira, acertar Fubá para se vingar.

"Ele cegava com o olho inchado falando 'Ele me ceguei'. Ele estava bêbado, não conseguia nem falar. Aí descíamos para tomar café da manhã e ele ficava escondendo a faca esperando o Fubá chegar", completou, entre gargalhadas, Dinei.

Vale destacar que essa não foi a primeira nem a única confusão de Mirandinha. Em entrevista concedida à Espn no mês passado, o próprio ex-jogador contou detalhes de uma briga que teve com Rincón em 1997.

Veja Mais:

  • Fiel apoiou Timão no treino pré-Dérbi em Itaquera

    Fiel provoca rival na Arena: 'Você não vive sem a Série B'; assista

    ver detalhes
  • Bandeiras de mastro na Arena Corinthians

    'O melhor treino para o maior clássico do mundo', por Bruno Teixeira Rolo

    ver detalhes
  • Kazim terá nova oportunidade como titular diante do Palmeiras

    Em treino aberto na Arena, Carille define novo Corinthians para clássico

    ver detalhes
  • Carille terá onze suplentes à disposição no clássico

    Jadson fica fora do Dérbi; veja lista de relacionados do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes