Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

NAC 0 x 0 COR

Sul-Americana 2024

Acompanhe ao vivo

Romero vem dando show em 2016

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.8K 57

'Descarreguei tudo'

Romero revela bastidores do 6 a 1 sobre o São Paulo e solta palavrão ao lembrar 'má fase'

Por Meu Timão

visualizações 3.8K comentários 42 0

O clássico deste domingo, contra o São Paulo, na Arena, pelo Brasileirão, traz à tona boas lembranças para o paraguaio Ángel Romero. Titular do Corinthians e artilheiro da equipe em 2016, o atacante "renasceu" no Timão justamente em um Majestoso: o da goleada alvinegra de 6 a 1, em novembro do ano passado.

Em entrevista ao portal Globoesporte.com, Romero lembrou bastidores daquela partida. Como o Corinthians havia sido campeão uma rodada antes, em São Januário, Tite decidiu escalar equipe reserva para o clássico, surpreendendo inclusive os próprios jogadores.

"No sábado antes deste jogo contra o São Paulo, não concentramos porque já tínhamos sido campeões, e o Cleber Xavier (auxiliar) me ligou à noite para dizer que eu seria titular, para me preparar. Era minha oportunidade. Fui o melhor em campo. Descarreguei tudo. Comecei a acreditar que podia fazer algo a mais no clube", contou o paraguaio.

Com dois gols e um pênalti sofrido, Romero conseguiu, naquele Majestoso, se reerguer no Corinthians. O paraguaio, que foi contratado em junho de 2014, chegou a ficar na reserva como última opção de Tite para o setor ofensivo. Ainda assim, recusou propostas do futebol espanhol e russo. Hoje, a decisão de ficar no clube do Parque São Jorge parece ter sido acertada.

"Aquele momento entre junho e novembro do ano passado foi muito difícil para mim. Tinha jogo que eu não era nem relacionado. Passou na minha cabeça deixar o Corinthians. Tive proposta do Espanyol, mas falei: 'Estou aqui há um ano, não fiz p* nenhuma ainda. Não posso passar por um time como o Corinthians e deixar essa imagem'. Chegou a proposta do Rubin Kazan, mas decidi ficar. Eu tinha o sonho de ser campeão, e o time liderava. E ajudei com um gol contra o Cruzeiro (na primeira rodada), vinha jogando alguns minutos. Quis ficar para virar tudo aquilo", lembrou.

Fato é que de titular improvável naquele domingo de novembro, Romero se tornou titular absoluto para o Majestoso deste fim de semana. A chance de um novo 6 a 1 acontecer é improvável. A possibilidade de o paraguaio mais uma vez se destacar, contudo, é para lá de real.

Confira mais novidades do Corinthians

42 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop