Meu Timão

Entrar

Para Giovanni Augusto, retomar bom futebol 'é questão de tempo'

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

46K 137

Autocrítica

Giovanni Augusto reconhece que está devendo futebol no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 46K comentários 103 0

O meio-campista Giovanni Augusto admitiu que não vive seu melhor momento com a camisa do Corinthians. Ele caiu de rendimento quando passou da direita para a faixa central na armação das jogadas, mas se recusou a atribuir a queda ao posicionamento adotado sob comando de Cristóvão Borges.

“Eu reconheço que não estou jogando bem. Posso jogar mais”, resumiu o paraense. “Não me incomoda essa posição, gosto de jogar por ali, jogava assim no ano passado. Tenho a consciência de que posso render mais nessa função, e é o que tenho procurado fazer nos treinamentos. Tenho certeza de que vou voltar a desempenhar um bom futebol.”

Um dos motivos apontados por Giovanni por sua atuação fraca no empate com o São Paulo, no último domingo, foi a questão física. Ele perdeu boa parte dos treinamentos da semana passada com dores musculares e acabou sendo presa fácil para os volantes tricolores. Por isso, foi substituído por Guilherme, que ameaça sua posição de titular.

“O Guilherme é um jogador que eu conheço bastante, há muito tempo. É um cara que tem uma qualidade impressionante. Eu acho que isso faz bem para o grupo, faz bem para o treinador ter essa dúvida. Nós temos que provar nos jogos e nos treinos, no dia a dia, quem merece ser titular. O mais importante é que a gente tem uma competição sadia”, disse o meia.

Com a semana livre para treinamentos, o camisa 17 espera chegar em melhores condições ao jogo de sábado, contra o Figueirense, na Arena Corinthians. A ideia é fazer trabalhos mais firmes antes do confronto com o time catarinense, pelo qual marcou justamente o primeiro gol da história do estádio de Itaquera.

“Você tem que estar bem fisicamente para poder render, e eu tenho consciência de que não estou fazendo o melhor que posso. Espero, no dia a dia, aumentar a minha carga de trabalho e aumentar a minha confiança para que eu possa fazer bons jogos de novo”, afirmou Giovanni Augusto, procurando mostrar otimismo: “Eu acho que é só questão de tempo”.

Confira mais novidades do Corinthians

103 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop