Meu Timão

Entrar

Elias deverá ser titular contra o Inter, no próximo dia 31

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

3.8K 75

Volta depois

Cristóvão mantém Elias no banco, mas garante volta ao time do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 3.8K comentários 50 0

Recuperado de uma fratura na costela, Elias ainda não fez o suficiente para retomar seu lugar no time do Corinthians. Depois de ver o volante em ação durante 34 minutos muito ruins contra o São Paulo, no último domingo, e nos trabalhos durante a semana, Cristóvão Borges decidiu manter Rodriguinho na escalação .

“O Elias vai jogar, mas não começando agora. Ele já teve oportunidade de entrar na última partida, mas ficou muito tempo parado, necessita de ritmo. Assim como o Pato, é um jogador de quem esperamos muito. Quando um jogador volta de contusão, nem sempre volta o mesmo”, afirmou o treinador.

A ideia de Cristóvão é ter o camisa 7 como titular na rodada do outro final de semana, em visita ao Internacional. Antes disso, no sábado, diante do Figueirense, em Itaquera, o atleta terá no máximo um período reduzido no gramado. “Estamos procurando dar condição. Ele não volta nesse jogo, deve voltar no próximo.”

O comandante ainda não teve Elias à disposição para 90 minutos desde que assumiu o Corinthians. O meio-campista se machucou na derrota para o Fluminense – em 16 de junho, uma das partidas em que o time foi dirigido interinamente por Fábio Carille logo após a saída de Tite –, e só voltou no domingo.

Para evitar novas experiências como a do clássico da semana passada, o técnico alvinegro procura mostrar paciência. “A gente fala no grande Elias, da Seleção, mas precisa de tempo. Todos queremos o Elias da Seleção, mas talvez ele não seja esse cara logo na primeira vez em que entrar”, concluiu o baiano.

Confira mais novidades do Corinthians

50 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop