Com duas mudanças, Cristóvão confirma equipe que enfrenta o Figueirense

Com duas mudanças, Cristóvão confirma equipe que enfrenta o Figueirense

Cristóvão confirmou duas alterações em relação ao clássico contra o São Paulo

Cristóvão confirmou duas alterações em relação ao clássico contra o São Paulo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Após uma semana repleta de mistérios, o Corinthians encerrou nesta sexta-feira pela manhã, no CT Joaquim Grava, sua preparação para o duelo com o Figueirense, sábado, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela 16ª rodada do Brasileirão. Com a primeira parte do treino fechada à imprensa, o técnico Cristóvão Borges confirmou quem será o centroavante do Timão: André.

Ao contrário da atividade de quinta-feira à tarde, quando comandou um trabalho de setores, Cristóvão não separou titulares e reservas durante o treinamento desta manhã. O que se pôde ver em campo foram exercícios de finalização de todo o plantel, como tradicionalmente acontece às vésperas de jogo.

No entanto, após o fim do expediente, o treinador confirmou duas alterações no esquadrão inicial. “As únicas novidades são o André no ataque e o Léo Príncipe na direita”, revelou em entrevista coletiva.

Cristóvão mantém a base da equipe que entrou em campo no empate em 1 a 1 com o São Paulo no último domingo, salvo exceções. A primeira delas é a saída de Fagner, suspenso em função do terceiro cartão amarelo, para a entrada de Léo Príncipe, de 19 anos, estreante da lateral direita.

Além de Fagner, Danilo também sai de cena. Presente nos 90 minutos do Majestoso, o camisa 20 provavelmente dará lugar a André, recém-recuperado de uma cirurgia hérnia inguinal direita. Já Alexandre Pato, reintegrado ao elenco no início de julho, sequer será relacionado para o confronto em Itaquera.

Caso não promova surpresas de última hora, o Timão que mede forças com o adversário de Santa Catarina será formado por: Cássio; Léo Príncipe; Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Ángel Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; André.

O Corinthians está na vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 29 pontos, três a menos que o primeiro colocado Palmeiras. Para não ver o arquirrival se distanciar na tabela, o Timão tem de vencer o Figueirense, que inicia a rodada na 16ª posição da Série A, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Elber

    Ranking: 780º

    Elber 704 comentários

    por @marleytimbaleiro

    Gente eu também não gosto de Rodriguinho porém colocar o Elias que não está na sua forma ideal física melor deixar o cara quem poderia atuar em naquela posição seria além do Elias o Maycon mas o garoto foi emprestado então vamos de Rodriguinho mesmo e vamos apoiar seja quem for que inicie.

  • Foto do perfil de Galinho

    Ranking: 9º

    Galinho 17691 comentários

    por @galinho.paulista

    Sei que não dá para fazer loucuras porém tentaria o Cristian de 1º volante e avançaria o Bruno Henrique para 2º volante... Rodriguinho oscila demais durante a partida... Já BH está em uma fase boa e seria bom aproveitar o momento.. Obs.: A não ser que o Cristian ainda não esteja a disposição... Vai Corinthians!

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Batimão

    Ranking: 1935º

    Batimão 304 comentários

    281º. por @batimao

    Então Maria, as caracteristicas do Guilherme são de meia-atacante, portanto nessa sua formação seria um 4-4-2, com os 4 da defesa e 2 atacantes(MA e Romero), mas não deixa de ser uma boa opção quando estivermos na ponta, pois 4-4-2 é um esquema mais defensivo..abs

    Foto do perfil de MARIA

    MARIA 833 comentários

    25/07/2016 às 21h42 por @marrie

    Também acho que está na hora de mudar esse esquema tático, para 4-3-3. O outro esquema do Cristóvão não está dando certo. Mas na minha opinião seria: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena, Uendel
    Bruno Henrique - Elias - Giovanni Augusto
    Marquinhos Gabriel, Romero e Guilherme.

  • Foto do perfil de MARIA

    Ranking: 33ª

    Maria 833 comentários

    280º. por @marrie

    Também acho que está na hora de mudar esse esquema tático, para 4-3-3. O outro esquema do Cristóvão não está dando certo. Mas na minha opinião seria: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena, Uendel
    Bruno Henrique - Elias - Giovanni Augusto
    Marquinhos Gabriel, Romero e Guilherme.

    Foto do perfil de Batimão

    Batimão 304 comentários

    25/07/2016 às 14h17 por @batimao

    O Elias em forma, é a melhor opção, o Timão deveria montar um 4-3-3 com Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena, Uendel
    Bruno |Henrique - Elias - Guilhrme
    Romero, Marlone(ou Rildo, ou Luciano)Marquinhos Gabriel

  • Foto do perfil de Ricardo

    Ranking: 563º

    Ricardo 922 comentários

    279º. por @rickneet

    Quem começou, ofendendo aqui foi você, só pago na mesma moeda, e torcer sei bastante, e também sei que esse cara vai dar nada para Corinthians, Vaia nele.

    Foto do perfil de Felipe

    Felipe 126 comentários

    25/07/2016 às 11h58 por @lipenax

    O Corinthians passou 23 anos sem título, vai deixar de torcer por causa disso? É claro que vou criticar o André se ele fizer algo errado em campo. Agora pensar em vaiar antes mesmo de começar o jogo, isso sim é coisa dos bambys! E eu com essa "cara" sou mais macho que tu. Porque meus argumentos são plausíveis, diferente de tentar ofender uma pessoa com algo direto. Apoia #$!@%. Eu apoiei na época que era o arce no ataque. Corinthians não é modinha. Ganhando ou perdendo, Vai Corinthians.

  • Foto do perfil de Batimão

    Ranking: 1935º

    Batimão 304 comentários

    278º. por @batimao

    O Elias em forma, é a melhor opção, o Timão deveria montar um 4-3-3 com Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena, Uendel
    Bruno |Henrique - Elias - Guilhrme
    Romero, Marlone(ou Rildo, ou Luciano)Marquinhos Gabriel

    Foto do perfil de MARIA

    MARIA 833 comentários

    22/07/2016 às 19h31 por @marrie

    Mas quem entraria no lugar do Rodriguinho? Na posição dele não tem um jogador tão melhor que ele na reserva, no lugar do André, poderia entrar Rildo ou Luciano, mas também não estão jogando essa bola toda. Eu penso que talvez o André pode melhorar e o Rodriguinho em alguns jogos tem jogado razoavelmente bem.

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 3969º

    Felipe 126 comentários

    277º. por @lipenax

    O Corinthians passou 23 anos sem título, vai deixar de torcer por causa disso? É claro que vou criticar o André se ele fizer algo errado em campo. Agora pensar em vaiar antes mesmo de começar o jogo, isso sim é coisa dos bambys! E eu com essa "cara" sou mais macho que tu. Porque meus argumentos são plausíveis, diferente de tentar ofender uma pessoa com algo direto. Apoia #$!@%. Eu apoiei na época que era o arce no ataque. Corinthians não é modinha. Ganhando ou perdendo, Vai Corinthians.

    Foto do perfil de Ricardo

    Ricardo 922 comentários

    24/07/2016 às 09h03 por @rickneet

    Na verdade bamby quem parece é você com essa cara esse cabelinho, se liga mane, esqueceu que cara fez na Libertadores, ou você tem aminesia?

  • Foto do perfil de Elber

    Ranking: 780º

    Elber 704 comentários

    276º. por @marleytimbaleiro

    Apoiar quem vai estar em campo não significa que concordo com a presença dele na nossa equipe, bem alguns de vocês prescisam voltar a realizar estudos de interpretações de texto novamente e prourar entender o que falo, não estou contente com as atuações, com as escalações, com C. Borges mas nunca deixarei de apoiar meu time seja ele com quem for criticar faz parte critico quando axo necessário que o time não tá bem também sei disso que nossa diretoria anda realizando cagadas em cima de cagadas também sei disso mas APOIAR quem entre em campo mesmo sem concordar com sua escalação irei sempre pois quando os mesmo acertam vivem alguns momentos de glória apareçe um monte de torcedor de momento que só sabe apoiar quando o time ta ganhando todo mundo porém o APOIAR nos momentos difícil também é necessário.
    Porém deixo claro minha insatisfação com Time todo

    Foto do perfil de Wagner

    Wagner 4839 comentários

    24/07/2016 às 12h37 por @wagner.carezzato

    Mais um empate em casa...se continuar assim estamos rumo a segunda, continue apoiando esses caras que não tem a mínima competencia de estar no CORINTHIANS...começando do treinador. Corinthians até a morte. Apoiar esse merdas nem sempre.

  • Foto do perfil de Wagner

    Ranking: 61º

    Wagner 4839 comentários

    275º. por @wagner.carezzato

    Mais um empate em casa...se continuar assim estamos rumo a segunda, continue apoiando esses caras que não tem a mínima competencia de estar no CORINTHIANS...começando do treinador. Corinthians até a morte. Apoiar esse merdas nem sempre.

    Foto do perfil de Elber

    Elber 704 comentários

    22/07/2016 às 13h18 por @marleytimbaleiro

    Mas aque quem "citou" calar-se referente a isso, porém pra também protestar temos que estar ciente do que está no momento acontecendo sim coloca-se Elias sem condições de jogo, pra que pra ver o cara boiar no campo, pra ver um jogador da qualidade dele extourar pois jogador quando não está na sua forma ideal o mais breve que ele irá fazer é esforço além do normal e isso pode custar muito caro depois, bem não sou fã do Rodriguinho porém no nosso atual elenco coloca quem naquela posição pra jogar pois os jogadores disponiveis na equipe nenhum faz aquela fuunção ai vamos improvisar, vamos antes de tudo apoiar quem vai jogar indepedente pois no apoio dado não é diretamente ao jogador mais sim pela instituição Corinthians aonde essa sim é o nosso maior bem e patrimônio e único

  • Foto do perfil de Ricardo

    Ranking: 563º

    Ricardo 922 comentários

    274º. por @rickneet

    Na verdade bamby quem parece é você com essa cara esse cabelinho, se liga mane, esqueceu que cara fez na Libertadores, ou você tem aminesia?

    Foto do perfil de Felipe

    Felipe 126 comentários

    22/07/2016 às 23h11 por @lipenax

    Tu é bamby por acaso? Porque essa merda de vaiar jogador nosso, é coisa de torcedor do spfw. Corinthiano apóia até o fim. Fomos campeões da Libertadores com gilsinho no elenco. A gente pressiona. Mas vaiar jogador que tá voltando de lesão agora? Pqp

  • Foto do perfil de Pedro

    Ranking: 1064º

    Pedro 550 comentários

    273º. por @pedrao10

    Embora concorde com você no esquema tático, foi falado sim da carência dos jogadores, seu comentário foi em cima da minha avaliação do mal desempenho desses jogadores, no qual hoje, em um jogo fácil, vimos como são fracos...

    Foto do perfil de Elber

    Elber 704 comentários

    23/07/2016 às 18h19 por @marleytimbaleiro

    Mas em momento nenhum foi citado que aquele ou outro jogador seja bom, ruim, sim na minha opinião o Corinthians tem que parar de querer jogar com centroavante já que os que temos não está agradando e começar a jogar com dois atacantes pelas pontas isso sim e com isso muda o esquema tático

  • Foto do perfil de Pedro

    Ranking: 156º

    Pedro 2459 comentários

    272º. por @pedro.kayky.teodoro1

    Ok, mas cadê o gol?

    Foto do perfil de Coluna

    Coluna 1460 comentários

    23/07/2016 às 20h00 por @zizzo.bettega

    Já mudou alguma coisa, só o número de faltas que sofreu já foi um fator positivo que não aproveitamos bem.