Meu Timão

Entrar

Eduardo Ferreira confirmou que detalhes separam anúncio de venda de Pato ao Villarreal

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

82K 621

Partiu!

Diretor confirma transferência de Pato e descarta reforços

visualizações 82K comentários 531 0

A iminente transferência de Alexandre Pato para o Villarreal, da Espanha, não fará o Corinthians correr atrás de reforços para o técnico Cristóvão Borges. Na manhã desta terça-feira, na reapresentação do elenco ao CT Joaquim Grava, o diretor adjunto de futebol do clube, Eduardo Ferreira, confirmou que a saída do ex-jogador do Milan, da Itália, está acertada, mas não concretizada.

“Está nos ‘finalmentes’. Está pra encerrar o contrato. Se tudo caminhar bem, ele (Pato) não volta mais”, afirmou o dirigente, em rápida conversa com a imprensa. Questionado se a negociação com o clube espanhol daria margem para o Timão correr atrás de reforços, Edu foi direto: “Não vamos fazer loucuras”.

Pato sequer apareceu no CT Joaquim Grava nesta terça-feira, quando o Corinthians disputou um jogo-treino contra o Juventus. O jogador foi liberado das atividades no clube na tarde de segunda, quando se reuniu com a alta cúpula alvinegra a fim de tratar da proposta do Villarreal.

O Timão deve embolsar a quantia de 3 milhões de euros (cerca de R$ 10,8 milhões) pelos 60% dos direitos econômicos de Pato – os 40% restantes pertencem ao próprio atleta. A agremiação paulista aguarda a assinatura do contrato, bem como a finalização de questões burocráticas, para anunciar a transferência.

Pato havia sido reintegrado ao Corinthians no início de julho, depois de uma passagem discreta pelo Chelsea, da Inglaterra, por empréstimo. A princípio, o ex-camisa 7 estava nos planos do técnico Cristóvão Borges e, inclusive, seria relacionado para enfrentar o Figueirense, no último sábado, na Arena Corinthians, mas foi cortado por questões físicas. Ele tinha contrato com o time alvinegro até 31 e dezembro.

Confira mais novidades do Corinthians

531 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop