Diretor confirma transferência de Pato e descarta reforços

Diretor confirma transferência de Pato e descarta reforços

Eduardo Ferreira confirmou que detalhes separam anúncio de venda de Pato ao Villarreal

Eduardo Ferreira confirmou que detalhes separam anúncio de venda de Pato ao Villarreal

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A iminente transferência de Alexandre Pato para o Villarreal, da Espanha, não fará o Corinthians correr atrás de reforços para o técnico Cristóvão Borges. Na manhã desta terça-feira, na reapresentação do elenco ao CT Joaquim Grava, o diretor adjunto de futebol do clube, Eduardo Ferreira, confirmou que a saída do ex-jogador do Milan, da Itália, está acertada, mas não concretizada.

“Está nos ‘finalmentes’. Está pra encerrar o contrato. Se tudo caminhar bem, ele (Pato) não volta mais”, afirmou o dirigente, em rápida conversa com a imprensa. Questionado se a negociação com o clube espanhol daria margem para o Timão correr atrás de reforços, Edu foi direto: “Não vamos fazer loucuras”.

Pato sequer apareceu no CT Joaquim Grava nesta terça-feira, quando o Corinthians disputou um jogo-treino contra o Juventus. O jogador foi liberado das atividades no clube na tarde de segunda, quando se reuniu com a alta cúpula alvinegra a fim de tratar da proposta do Villarreal.

O Timão deve embolsar a quantia de 3 milhões de euros (cerca de R$ 10,8 milhões) pelos 60% dos direitos econômicos de Pato – os 40% restantes pertencem ao próprio atleta. A agremiação paulista aguarda a assinatura do contrato, bem como a finalização de questões burocráticas, para anunciar a transferência.

Pato havia sido reintegrado ao Corinthians no início de julho, depois de uma passagem discreta pelo Chelsea, da Inglaterra, por empréstimo. A princípio, o ex-camisa 7 estava nos planos do técnico Cristóvão Borges e, inclusive, seria relacionado para enfrentar o Figueirense, no último sábado, na Arena Corinthians, mas foi cortado por questões físicas. Ele tinha contrato com o time alvinegro até 31 e dezembro.

Veja Mais:

  • Romero será um dos titulares na última partida do ano

    Libertadores, vingança e tributo: Corinthians encara Cruzeiro neste domingo

    ver detalhes
  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes