Meu Timão

Entrar

Cristóvão tem desafio a ser batido no próximo domingo: interromper sequência negativa do Timão sem Fagner e Elias

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

8.6K 96

Problemas

Cristóvão se vê obrigado a promover duas mudanças diante do Grêmio; entenda

visualizações 8.6K comentários 72 0

A poucos dias de completar seu segundo mês de Corinthians, Cristóvão Borges atravessa período longe da tranquilidade. Vindo de três empates consecutivos dentro de casa e uma derrota, para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, o treinador tem pela frente o Grêmio, atual sexto colocado do Brasileirão, domingo, às 11h (de Brasília), em Porto Alegre. Não o bastante, o comandante alvinegro tem outro desfalque para o duelo.

Nesta quarta-feira à tarde, o lateral-direito Fagner foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela entrada que deu no meia-atacante Ederson, do Flamengo, durante a goleada por 4 a 0 do Timão sobre a equipe da Gávea, no dia 3 de julho, na Arena Corinthians. Por ora, o ala de 27 anos está suspenso por um jogo e, portanto, fora do embate no Sul .

Além de Fagner, Cristóvão não poderá contar com Elias. O volante, que tem dividido opiniões entre os torcedores do clube por sua declaração após o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro – o camisa 7 criticou parte da Fiel pelas vaias antes do apito final e xingamentos a Cristóvão Borges, comparando-a, inclusive, à torcida do São Paulo –, está suspendo devido ao acúmulo de três cartões amarelos.

Dessa forma, ao menos uma alteração é provável: a de Fagner por Léo Príncipe, promovido das categorias de base no início da temporada. Eleito o melhor lateral-direito da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o garoto chegou a ser emprestado ao Oeste-SP a fim de adquirir experiência e ritmo de jogo, mas foi reintegrado assim de que Edílson, então reserva imediato de Fagner, foi vendido ao Grêmio.

O defensor de 19 anos fez sua estreia pelos profissionais do Timão no empate em 1 a 1 com o Figueirense, no último dia 23, na Arena Corinthians. Na ocasião, atuou ao longo dos 90 minutos e recebeu elogios de torcedores, comissão e do próprio Cristóvão. “O Léo foi muito bem. Não é fácil jogar um jogo que nós sabíamos que seria bastante difícil. Não só difícil, difícil de jogar o jogo. Ele foi mui bem, fez o que nós treinamos, marcou bem, atacou. Foi uma partida muito boa, importante pro nosso grupo. Ficamos todos contentes com isso”, enalteceu.

Afora a lateral direita, Cristóvão necessita encontrar um substituto para Elias. O meia Rodriguinho, improvisado na função de segundo homem de meio de campo ao longo da ausência do número por 7, por conta de uma fratura na costela, é o principal candidato a assumir a vaga. Correm por fora o volante Camacho, contratado do Osasco Audax, e Cristian, que perdeu espaço no time depois de sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda.

O técnico terá os treinamentos de quinta e sexta-feira para esboçar a formação titular que mede forças com o Grêmio. Se mantiver a base da equipe dos últimos jogos, o Timão vai a campo com: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho (Camacho ou Cristian), Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Ángel Romero e André.

Elogiado por Cristóvão, Léo Príncipe deve ganhar nova chance contra o Grêmio

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Confira mais novidades do Corinthians

72 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop