Meu Timão

Entrar

Fagner ainda pode enfrentar o Grêmio no fim de semana

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

2.1K 48

Há chances

Timão prepara efeito suspensivo para ter Fagner contra Grêmio

Por Meu Timão

visualizações 2.1K comentários 40 0

O Corinthians não pretende abrir mão de escalar Fagner na partida contra o Grêmio deste domingo, às 11h (de Brasília), em Porto Alegre. Suspenso por um jogo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) , o lateral-direito espera pela aprovação do efeito suspensivo.

Fagner foi julgado na tarde de quarta-feira pelo carrinho dado em Ederson, do Flamengo, no duelo entre as equipes do dia 3 de julho, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão. Na ocasião, o ala alvinegro não foi sequer advertido com falta, mas o STJD entendeu por bem não só indiciar o jogador como suspendê-lo.

Como foi incluído no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – praticar jogada violenta –, o lateral-direito poderia pegar gancho de um a seis jogos do Campeonato Brasileiro. De acordo com os auditores do STJD, Fagner não poderia receber apenas uma advertência por conta da infração ser considerada de grande gravidade.

O advogado do Corinthians, João Zanforlin, o qual defendeu Fagner durante a audiência, deve comparecer ao Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo nesta quinta-feira. A ideia é que o clube entre com recurso solicitando o efeito suspensivo da pena, podendo assim contar com o camisa 23 diante do Grêmio.

“Evidente que o Corinthians vai entrar com pedido de efeito suspensivo e vamos despachar até domingo. O jogo é às 11h. Se houver alguma definição antes do jogo e com concessão do efeito, ele joga. Caso contrário, terá de cumpri-la”, explicou Zanforlin ao GloboEsporte.com.

O relator do caso, Rodrigo Raposo, previu que o advogado corinthiano entraria com efeito suspensivo antes mesmo do término da audiência. “Sei que você (Zanforlin) vai entrar com recurso e deve conseguir efeito suspensivo, mas não posso dar advertência”, afirmou.

Além de Fagner, o árbitro da goleada do Corinthians por 4 a 0 sobre o Flamengo, Heber Roberto Lopes, recebeu 20 dias de gancho. Também cabe recurso.

A poucos dias de completar seu segundo mês de Corinthians, Cristóvão Borges atravessa período longe da tranquilidade. Vindo de três empates consecutivos dentro de casa e uma derrota, para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, o treinador tem pela frente o Grêmio, atual sexto colocado do Brasileirão. Não o bastante, o comandante alvinegro deve ter outro desfalque para o embate .

Confira mais novidades do Corinthians

40 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop