Timão prepara efeito suspensivo para ter Fagner contra Grêmio

2.1 mil visualizações 40 comentários

Por Meu Timão

Fagner ainda pode enfrentar o Grêmio no fim de semana

Fagner ainda pode enfrentar o Grêmio no fim de semana

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O Corinthians não pretende abrir mão de escalar Fagner na partida contra o Grêmio deste domingo, às 11h (de Brasília), em Porto Alegre. Suspenso por um jogo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o lateral-direito espera pela aprovação do efeito suspensivo.

Fagner foi julgado na tarde de quarta-feira pelo carrinho dado em Ederson, do Flamengo, no duelo entre as equipes do dia 3 de julho, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão. Na ocasião, o ala alvinegro não foi sequer advertido com falta, mas o STJD entendeu por bem não só indiciar o jogador como suspendê-lo.

Como foi incluído no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – praticar jogada violenta –, o lateral-direito poderia pegar gancho de um a seis jogos do Campeonato Brasileiro. De acordo com os auditores do STJD, Fagner não poderia receber apenas uma advertência por conta da infração ser considerada de grande gravidade.

O advogado do Corinthians, João Zanforlin, o qual defendeu Fagner durante a audiência, deve comparecer ao Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo nesta quinta-feira. A ideia é que o clube entre com recurso solicitando o efeito suspensivo da pena, podendo assim contar com o camisa 23 diante do Grêmio.

“Evidente que o Corinthians vai entrar com pedido de efeito suspensivo e vamos despachar até domingo. O jogo é às 11h. Se houver alguma definição antes do jogo e com concessão do efeito, ele joga. Caso contrário, terá de cumpri-la”, explicou Zanforlin ao GloboEsporte.com.

O relator do caso, Rodrigo Raposo, previu que o advogado corinthiano entraria com efeito suspensivo antes mesmo do término da audiência. “Sei que você (Zanforlin) vai entrar com recurso e deve conseguir efeito suspensivo, mas não posso dar advertência”, afirmou.

Além de Fagner, o árbitro da goleada do Corinthians por 4 a 0 sobre o Flamengo, Heber Roberto Lopes, recebeu 20 dias de gancho. Também cabe recurso.

A poucos dias de completar seu segundo mês de Corinthians, Cristóvão Borges atravessa período longe da tranquilidade. Vindo de três empates consecutivos dentro de casa e uma derrota, para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, o treinador tem pela frente o Grêmio, atual sexto colocado do Brasileirão. Não o bastante, o comandante alvinegro deve ter outro desfalque para o embate.

Veja Mais:

  • Boca Juniors vai pagar menos por casos de racismo do que Corinthians por infração a artigo que trata de propaganda no banco de reservas

    Conmebol multa Boca por racismo; valor é menor que pena ao Corinthians por propaganda no banco

    ver detalhes
  • Fagner correu ao redor do gramado nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava

    Fagner inicia transição e elenco do Corinthians faz treino em casa após empate no Majestoso

    ver detalhes
  • Torcedor do Corinthians precisa parar de procurar problema onde não tem

    [Mayara Munhoz] Torcedor do Corinthians precisa parar de procurar problema onde não tem

    ver detalhes
  • Cássio precisou deixar o jogo contra o São Paulo nos minutos finais

    Exames não apontam lesão grave em Cássio, mas goleiro segue como dúvida contra o Always Ready

    ver detalhes
  • Nos últimos 630 minutos de bola rolando do Corinthians, Vítor Pereira utilizou Róger Guedes em apenas 27% do período

    Róger Guedes perde espaço com Vítor Pereira e atua apenas 27% dos minutos do Corinthians em maio

    ver detalhes
  • O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira, contra o Always Ready, atrás de uma classificação para as oitavas de final da Libertadores

    Corinthians tem semana com jogo decisivo na Libertadores, Brasileiro, feminino, base e futsal; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x