Timão prepara efeito suspensivo para ter Fagner contra Grêmio

Timão prepara efeito suspensivo para ter Fagner contra Grêmio

Por Meu Timão

2.1 mil visualizações 48 comentários Comunicar erro

Fagner ainda pode enfrentar o Grêmio no fim de semana

Fagner ainda pode enfrentar o Grêmio no fim de semana

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O Corinthians não pretende abrir mão de escalar Fagner na partida contra o Grêmio deste domingo, às 11h (de Brasília), em Porto Alegre. Suspenso por um jogo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o lateral-direito espera pela aprovação do efeito suspensivo.

Fagner foi julgado na tarde de quarta-feira pelo carrinho dado em Ederson, do Flamengo, no duelo entre as equipes do dia 3 de julho, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão. Na ocasião, o ala alvinegro não foi sequer advertido com falta, mas o STJD entendeu por bem não só indiciar o jogador como suspendê-lo.

Como foi incluído no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – praticar jogada violenta –, o lateral-direito poderia pegar gancho de um a seis jogos do Campeonato Brasileiro. De acordo com os auditores do STJD, Fagner não poderia receber apenas uma advertência por conta da infração ser considerada de grande gravidade.

O advogado do Corinthians, João Zanforlin, o qual defendeu Fagner durante a audiência, deve comparecer ao Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo nesta quinta-feira. A ideia é que o clube entre com recurso solicitando o efeito suspensivo da pena, podendo assim contar com o camisa 23 diante do Grêmio.

“Evidente que o Corinthians vai entrar com pedido de efeito suspensivo e vamos despachar até domingo. O jogo é às 11h. Se houver alguma definição antes do jogo e com concessão do efeito, ele joga. Caso contrário, terá de cumpri-la”, explicou Zanforlin ao GloboEsporte.com.

O relator do caso, Rodrigo Raposo, previu que o advogado corinthiano entraria com efeito suspensivo antes mesmo do término da audiência. “Sei que você (Zanforlin) vai entrar com recurso e deve conseguir efeito suspensivo, mas não posso dar advertência”, afirmou.

Além de Fagner, o árbitro da goleada do Corinthians por 4 a 0 sobre o Flamengo, Heber Roberto Lopes, recebeu 20 dias de gancho. Também cabe recurso.

A poucos dias de completar seu segundo mês de Corinthians, Cristóvão Borges atravessa período longe da tranquilidade. Vindo de três empates consecutivos dentro de casa e uma derrota, para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, o treinador tem pela frente o Grêmio, atual sexto colocado do Brasileirão. Não o bastante, o comandante alvinegro deve ter outro desfalque para o embate.

Veja Mais:

  • Em baixa na Alemanha, Jonathas volta à pauta do Corinthians, que busca empréstimo

    Corinthians volta a ter interesse no centroavante Jonathas

    ver detalhes
  • Gabriel e Guilherme conversaram com o Meu Timão no Parque São Jorge

    Mãe vira-casaca, sonho inglês e até 10 a 0 na Croácia: conheça os gêmeos do Sub-17 do Corinthians

    ver detalhes
  • Jorge Luis Pinto é torcedor do Corinthians em solo brasileiro

    Técnico sensação da Copa-2014 pela Costa Rica fala em sonho de treinar Corinthians

    ver detalhes
  • Rio, Maceió e até Califórnia: jogadores do Corinthians curtem 'férias forçadas'; veja destinos

    Rio, Maceió e até Califórnia: jogadores do Corinthians curtem 'férias forçadas'; veja destinos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes