Meu Timão

Entrar

Arena Corinthians recebeu sua penúltima partida dos Jogos Rio 2016

Diego Ribeiro

2.8K 24

#Rio2016

Alemanhã vence e avança para a final em penúltima partida da Arena no Rio 2016

Por Meu Timão

visualizações 2.8K comentários 16 0

Em uma tarde ensoladara, Arena Corinthians recebeu nesta quinta-feira sua penúltima partida pelos Jogos Olímpicos Rio 2016. A Alemanha bateu a Nigéria, favorita do público, por 2 a 0 pela semifinal do futebol masculino e encara o Brasil na decisão pelo ouro.

Em meio a uma arquibancada dívida entre gritos de “Timão êo” e apoio ao time nigeriano, a Alemanha saiu na frente ainda no início da partida. Aos oito minutos do primeiro tempo, Klostermann apareceu livre na pequena área e estufou a rede.

Contra uma equipe alemã muito organizada taticamente, a Nigéria criou perigo a partir de algumas brechas da defesa da Alemanha. Ainda durante a primeira etapa, a equipe africana finalizou mais vezes que a germânica, porém não alcançou o gol de empate.

Já no segundo tempo, mesmo com a ofensividade nigeriana, a Alemanha voltou melhor. O destaque da equipe foi o camisa 9, Gnaby, que criou grandes jogadas para o ataque alemão. A Nigéria se aproveitou das falhas na defesa adversária e continuou atacando, com o apoio da torcida, mas faltou efetividade nas finalizações.

Aos 43 minutos, o atacante Petersen, que havia acabado de entrar na partida no lugar do meia Meyer, colocou a bola na rede e carimbou a vaga na final olímpica. Após o gol, a torcida em Itaquera se manifestou com gritos de “Ô, Alemanha, pode esperar! A sua hora vai chegar!”.

O jogo foi o segundo pelas semifinais do torneio e ocorreu após a goleada de 6 a 0 da Seleção Brasileira em cima de Honduras. Os dois resultados garantiram uma final entre Brasil e Alemanha na busca pelo ouro olímpico, dois anos após o 7 a 1 para a equipe alemã na Copa do Mundo de 2014. As duas equipes disputam a medalha neste sábado, às 17h30, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

A última participação da Arena Corinthians no Rio 2016 será na disputa pelo bronze do futebol feminino. O confronto entre Brasil e Canadá será realizado nesta sexta-feira, às 13h.

Confira mais novidades do Corinthians

16 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop