Alemanhã vence e avança para a final em penúltima partida da Arena no Rio 2016

Alemanhã vence e avança para a final em penúltima partida da Arena no Rio 2016

Por Meu Timão

Arena Corinthians recebeu sua penúltima partida dos Jogos Rio 2016

Arena Corinthians recebeu sua penúltima partida dos Jogos Rio 2016

Foto: Diego Ribeiro

Em uma tarde ensoladara, Arena Corinthians recebeu nesta quinta-feira sua penúltima partida pelos Jogos Olímpicos Rio 2016. A Alemanha bateu a Nigéria, favorita do público, por 2 a 0 pela semifinal do futebol masculino e encara o Brasil na decisão pelo ouro.

Em meio a uma arquibancada dívida entre gritos de “Timão êo” e apoio ao time nigeriano, a Alemanha saiu na frente ainda no início da partida. Aos oito minutos do primeiro tempo, Klostermann apareceu livre na pequena área e estufou a rede.

Contra uma equipe alemã muito organizada taticamente, a Nigéria criou perigo a partir de algumas brechas da defesa da Alemanha. Ainda durante a primeira etapa, a equipe africana finalizou mais vezes que a germânica, porém não alcançou o gol de empate.

Já no segundo tempo, mesmo com a ofensividade nigeriana, a Alemanha voltou melhor. O destaque da equipe foi o camisa 9, Gnaby, que criou grandes jogadas para o ataque alemão. A Nigéria se aproveitou das falhas na defesa adversária e continuou atacando, com o apoio da torcida, mas faltou efetividade nas finalizações.

Aos 43 minutos, o atacante Petersen, que havia acabado de entrar na partida no lugar do meia Meyer, colocou a bola na rede e carimbou a vaga na final olímpica. Após o gol, a torcida em Itaquera se manifestou com gritos de “Ô, Alemanha, pode esperar! A sua hora vai chegar!”.

O jogo foi o segundo pelas semifinais do torneio e ocorreu após a goleada de 6 a 0 da Seleção Brasileira em cima de Honduras. Os dois resultados garantiram uma final entre Brasil e Alemanha na busca pelo ouro olímpico, dois anos após o 7 a 1 para a equipe alemã na Copa do Mundo de 2014. As duas equipes disputam a medalha neste sábado, às 17h30, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

A última participação da Arena Corinthians no Rio 2016 será na disputa pelo bronze do futebol feminino. O confronto entre Brasil e Canadá será realizado nesta sexta-feira, às 13h.

Veja Mais:

  • Com Balbuena e Jô, Timão tenta engatar 5ª vitória consecutiva no Brasileirão

    Com novas motivações, Corinthians encara Flamengo em primeiro teste como heptacampeão

    ver detalhes
  • Antes doo Dérbi, mais de 30 mil corinthianos apoiaram os jogadores alvinegros

    Diretor se anima com chance de mais treinos abertos na Arena: 'Talvez antes do próximo jogo'

    ver detalhes
  • Vágner Love foi quem marcou no empate decisivo para sagrar o título do Corinthians

    Há dois anos, Corinthians garantia hexa do Brasileirão com empate no Rio de Janeiro

    ver detalhes
  • Camacho vibra ao comemorar gol do Corinthians no Dérbi

    Camacho elege partida mais marcante do hepta do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes