Meu Timão

Entrar

Alvo de Tite no Timão, Taison soma 20 gols em 132 jogos pelo Shakhtar

Reprodução/Twitter Shakhtar Donetsk

9.7K 40

Monitorado

Atacante da Seleção Brasileira era alvo de Tite no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 9.7K comentários 29 0

A primeira lista de atletas convocados para a Seleção Brasileira feita por Tite , ex-treinador do Timão, surpreendeu. Não pela presença do lateral-direito Fagner, nome já esperado pela Fiel, mas por Taison, atacante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O que os torcedores podem não saber, no entanto, é que o brasileiro de 28 anos tinha o apreço pelo técnico já nos tempos de Corinthians, como conta o auxiliar Cleber Xavier.

“Lançamos ele (Taison) no Internacional. Teve um crescimento grande ainda naquela época. É um jogador que evoluiu muito lá na Ucrânia. Ficamos atentos a isso na Florida Cup, inclusive. Foi muito bem naqueles jogos”, revelou Cleber Xavier em entrevista ao ESPN.com.br.

Braço direito de Tite, o ex-profissional alvinegro admitiu que o atacante do Shakhtar era monitorado pelo Centro de Inteligência do Futebol (Cifut) do clube do Parque São Jorge. “Daí em diante passamos a monitorar mais de perto, até pensando para o Corinthians, para tentar trazê-lo em algum momento”, acrescentou.

“É um jogador de beirada, de muita velocidade. Cumpre muito bem as funções tanto com bola quanto sem. Agora que a gente veio para a Seleção vimos a possibilidade de buscá-lo. O momento dele é muito bom, teve um grande desempenho nos últimos jogos”.

Taison foi revelado pelo Internacional, time comandado por Tite entre 2008 e 2009. Nas mãos do técnico, o então atacante de 21 anos cresceu de produção e se tornou protagonista da equipe que ergueu o Campeonato Gaúcho de 2009, terminando a competição na artilharia (15 gols) isolada. Na temporada seguinte, acabou vendido ao ucraniano Metalist, onde fez 83 partidas e marcou 20 tentos.

“O Matheus (Bacchi, membro da comissão técnica) foi lá e assistiu algumas partidas dele. Foi muito bem. Velocidade conduzindo a bola, muita infiltração, com força, joga por dentro fazendo bons movimentos de apoio, flutua, tem o 1 contra 1 bem forte. Perdemos um jogador bem importante neste sentido, que é Douglas Costa. E a gente achou que o Taison seria importante. Não temos muitos jogadores com essas características para chamar. E no momento ele é um dos melhores que existem”, finalizou.

Nesta quinta-feira, o titular Taison ajudou o Shakhtar Donetsk a vencer o Istanbul BB por 4 a 1, garantindo assim o avanço para a fase de grupos da Liga Europa. Ele é esperado na Seleção Brasileira neste domingo, data em que o corinthiano Fagner também se apresentará a Tite & cia para os compromissos contra Equador e Colômbia , nos dias 1º e 6 de setembro, pelas Eliminatórias.

Confira mais novidades do Corinthians

29 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop