Meu Timão

Entrar

Em 13 anos no Corinthians, Zé Maria disputou 598 partidas pelo clube

Divulgação/Corinthians

1.2K 32

Memorável

Há 33 anos, Zé Maria encerrava sua passagem no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 1.2K comentários 31 0

Há exatos 33 anos, no dia 10 de setembro de 1983, Zé Maria, um dos maiores jogadores do Timão, encerrava sua passagem pelo clube. Sinônimo de comprometimento e entrega com a camisa do Corinthians, o Super Zé, como ficou conhecido pela Fiel, realizou sua despedida em um duelo contra o Santo André, que terminou empatado em 0 a 0.

Considerado o maior lateral-direito da história do Corinthians, Zé Maria atuou por 13 temporadas no Timão e marcou presença na Democracia Corinthiana, ao lado de Sócrates e Casagrande, movimento realizado nos anos 80 que influenciou diretamente na política do país.

Vestindo o manto alvinegro, Zé Maria conquistou quatro vezes o Campeonato Paulista (1977, 1979, 1982 e 1983) – no primeiro título, teve participação no lance que originou o gol de Basílio, no histórico título sobre a Ponte Preta no Morumbi.

Com o fim de sua passagem no Corinthians na partida válida pela segunda fase do Campeonato Paulista daquele ano, Zé Maria acertou sua transferência à Internacional de Limeira, encerrando sua trajetória no Timão com 598 jogos e 17 gols marcados.

Confira mais novidades do Corinthians

31 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop