Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

NAC 0 x 0 COR

Sul-Americana 2024

Acompanhe ao vivo

Contratado no início de 2016, André deixou o Timão após oito meses e seis gols

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

45K 49

Dívida

Corinthians é cobrado por fatia da venda de André ao Sporting

visualizações 45K comentários 41 0

O Corinthians pode ser obrigado a repassar à Cabofriense parte da quantia embolsada com a venda do centroavante André ao Sporting, de Portugal. Por ter formado o jogador, o clube carioca entrou em contato com o Timão a fim de receber o montante a que tem direito pela transferência, firmada no mês passado . A informação é do site Futrio.net.

Nascido em Cabo Frio, município localizado na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, André atuou nas categorias de base da equipe local até 2008, quando se transferiu ao Santos. Como ficou por lá dos 12 aos 17 anos, a Cabofriense alega que, dos R$ 3,6 milhões pagos pelo Sporting, ela deve receber R$ 72 mil da diretoria corinthiana.

A conta está inserida no mecanismo de solidariedade da Fifa. Segundo o regulamento da entidade, “se um profissional se transfere durante o curso de seu contrato, 5% do montante deve ser deduzido, por seu novo clube, a todos aqueles envolvidos no treinamento e educação do atleta ao longo dos anos situados entre o 12º e 23º aniversários”.

A Cabofriense, então, teria de herdar 2% do valor da negociação, 0,25% pelo fato de o atacante ter ficado no clube dos 12 aos 15 anos, e 0,5% de 16 aos 17 anos. O Meu Timão procurou a diretoria alvinegra para tratar do assunto, mas não obteve resposta até o momento desta publicação.

André deixou o Parque São Jorge em agosto sem deixar saudades. Em oito meses , o jogador marcou apenas seis vezes e teve suas atuações contestadas pela Fiel. Além da seca de gols, o antigo camisa 9 ainda ficou marcado de forma negativa depois de desperdiçar um pênalti contra o Nacional (URU), na partida que culminou na eliminação do Corinthians na Libertadores.

Confira mais novidades do Corinthians

41 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop