Corinthians é cobrado por fatia da venda de André ao Sporting

Corinthians é cobrado por fatia da venda de André ao Sporting

45 mil visualizações 49 comentários Comunicar erro

Contratado no início de 2016, André deixou o Timão após oito meses e seis gols

Contratado no início de 2016, André deixou o Timão após oito meses e seis gols

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians pode ser obrigado a repassar à Cabofriense parte da quantia embolsada com a venda do centroavante André ao Sporting, de Portugal. Por ter formado o jogador, o clube carioca entrou em contato com o Timão a fim de receber o montante a que tem direito pela transferência, firmada no mês passado. A informação é do site Futrio.net.

Nascido em Cabo Frio, município localizado na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, André atuou nas categorias de base da equipe local até 2008, quando se transferiu ao Santos. Como ficou por lá dos 12 aos 17 anos, a Cabofriense alega que, dos R$ 3,6 milhões pagos pelo Sporting, ela deve receber R$ 72 mil da diretoria corinthiana.

A conta está inserida no mecanismo de solidariedade da Fifa. Segundo o regulamento da entidade, “se um profissional se transfere durante o curso de seu contrato, 5% do montante deve ser deduzido, por seu novo clube, a todos aqueles envolvidos no treinamento e educação do atleta ao longo dos anos situados entre o 12º e 23º aniversários”.

A Cabofriense, então, teria de herdar 2% do valor da negociação, 0,25% pelo fato de o atacante ter ficado no clube dos 12 aos 15 anos, e 0,5% de 16 aos 17 anos. O Meu Timão procurou a diretoria alvinegra para tratar do assunto, mas não obteve resposta até o momento desta publicação.

André deixou o Parque São Jorge em agosto sem deixar saudades. Em oito meses, o jogador marcou apenas seis vezes e teve suas atuações contestadas pela Fiel. Além da seca de gols, o antigo camisa 9 ainda ficou marcado de forma negativa depois de desperdiçar um pênalti contra o Nacional (URU), na partida que culminou na eliminação do Corinthians na Libertadores.

Veja Mais:

  • Léo Santos está de volta ao time titular; Corinthians busca primeira vitória após volta de Carille

    Carille saca Marllon e define Corinthians para jogo contra Guarani

    ver detalhes
  • Gustagol estará outra vez no comando de ataque corinthiano; Carille leva 21 jogadores

    Sem Boselli e Manoel, Carille relaciona 21 jogadores para duelo com Guarani

    ver detalhes
  • VÍDEO: A saída de Romero do Corinthians | #113

    ver detalhes
  • Dirigentes do Timão e executivos do BMG formalizaram parceria que vai além de patrocínio

    Corinthians e BMG detalham parceria e adiantam: 'Valor é incalculável'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes