Meu Timão

Entrar

Sinalizadores foram acessos; Clube já foi multado esse mês pelo mesmo problema

Meu Timão

3.7K 94

Complicações

Árbitro relata sinalizadores, cusparadas e faixa de organizada em súmula

Por Meu Timão

visualizações 3.7K comentários 58 0

Além de perder os três pontos disputados no clássico deste sábado, o Corinthians ainda pode ser punido por diversas ações envolvendo seus torcedores na Arena em Itaquera. Pelo menos, três atos passíveis de punição foram relatos na súmula do jogo.

O árbitro Heber Roberto Lopes relatou o uso de sinalizadores durante a execução do hino nacional . Ele também citou dois sinalizadores que foram acessos aos dois minutos do primeiro tempo, mas afirmou que o jogo não chegou a ser paralisado. Os artefatos são proibidos dentro do estádio.

Além disso, o árbitro contou que no final da partida a equipe de arbitragem e os jogadores do Palmeiras foram alvos de cusparadas de torcedores localizados no setor Oeste do estádio. O ato aconteceu quando o grupo se dirigia a zona mista da Arena Corinthians.

Por fim, o árbitro também foi avisado pela fiscalização da Federação Paulista sobre a faixa da Gaviões da Fiel que foi estendida no primeiro tempo do jogo. A retirada do objeto, que está proibido por uma punição aplicada à torcida em abril deste ano, ocasionou um embate entre torcedores e policiais durante o intervalo do jogo .

As duas confusões envolvendo os torcedores e a Polícia Militar durante a partida não foram citadas na súmula do clássico.

Punição - No início deste mês, o Corinthians foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de sinalizadores. O artefatos foram acessos na partida contra o Cruzeiro, no Pacaembu, no início de agosto. O clube foi multado em R$ 36 mil .

Confira o registro do árbitro na súmula do clássico deste sábado

Confira mais novidades do Corinthians

58 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop