Meu Timão

Entrar

Cássio defendeu o último pênalti de Rogério Ceni contra o Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

1.4K 32

Gigante

Com Cássio no gol, Timão perdeu apenas quatro dos 18 clássicos contra São Paulo

Por Meu Timão

visualizações 1.4K comentários 28 0

De volta ao time titular Corinthians, o goleiro Cássio terá a seu favor um retrospecto positivo em clássicos do Timão contra São Paulo. Os números do goleiro corinthiano são mais um arma do jogador na briga com Walter pela titularidade.

Com a lesão de Walter, que não está nem relacionado para o duelo , o arqueiro tem a possibilidade de repetir feitos passados. Em grande fase, a baixa do time é a oportunidade perfeita para que Cássio retome a vaga.

Gigante sob as traves, os clássicos com o goleiro Cássio tem números favoráveis: o Corinthians conquistou oito vitórias em cima do adversário, sendo seis empates e apenas quatro derrotas. Com o goleiro veterano do Timão, o saldo fica positivo em número de gols: foram 18 sofridos pelo Timão contra 27 a favor.

Foi contra o São Paulo, também, que Cássio fez algumas defesas inesquecíveis. Entre elas, dois pênaltis defendidos contra o rival: um em 2015 e outro em 2013, ambos cobrados por Rogério Ceni no Morumbi. Na ocasião, Cássio chegou a falar sobre sua "sorte" ao defender cobranças do adversário (relembre no vídeo abaixo).

O resultado é tão bom que, mesmo na reserva do Corinthians, Cássio chegou a ser cotado como novo reforço do próprio São Paulo para a próxima temporada. As especulações foram negadas pelo rival e pelo próprio jogador.

Corinthians e São Paulo se enfrentam neste sábado, no estádio do Morumbi. A partida será realizada a partidas 19h30, pela rodada 34 do Campeonato Brasileiro, e marca a busca da equipe alvinegra por uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada.

Confira mais novidades do Corinthians

28 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop