Meu Timão

Entrar

Promessa da base do Timão, Vitinho é convocado para a Seleção Sub-17

Divulgação/CBF

58K 97

Selecionado

Joia da base do Corinthians é convocada para torneio na Flórida

Por Meu Timão

visualizações 58K comentários 68 0

Promessa da base do Corinthians, o atacante Vitinho, do Sub-17, está entre os selecionados pelo técnico da Seleção Brasileira da categoria, Carlos Amadeu, para representar o país na Nike Internacional Fiendlies. O torneio será disputado entre os dias 30 de novembro e 6 de dezembro, na Flórida, nos Estados Unidos.

"Defender a Seleção Brasileira é sempre uma grande honra. Agradeço a Deus, minha família e ao clube todas as vezes que recebo a notícia da convocação", comemorou o jogador alvinegro. "Com certeza, vou entrar para esses duelos muito preparado", completou. Vitinho já esteve treinando com o elenco Sub-20 do Timão e vem adquirindo experiência com os atletas mais velhos.

A competição internacional servirá como mais uma preparação para a Seleção antes do Sul-Americano Sub-17, que acontece em março do ano que vem, no Chile. O Brasil já venceu o torneio continental 11 vezes e é o atual campeão do certame, que é classificatório para o Mundial da categoria, que será disputado em outubro de 2017, na Índia.

Dono de um dos gols que deu ao Timãozinho o título da Copa do Brasil Sub-17, em maio deste ano, Vitinho fez parte da Seleção Brasileira da categoria que venceu a BRICS Cup U-17, no último mês de outubro, na Índia. Ele anotou duas vezes na decisão contra a África do Sul e terminou a competição com quatro gols no total.

Confira mais novidades do Corinthians

68 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop