Meu Timão

Entrar

Domingos da Guia conquistou três títulos com a camisa do Corinthians

Divulgação

870 22

Ídolo!

Um dos maiores zagueiros de todos os tempos, Domingos da Guia completaria 104 anos

Por Meu Timão

visualizações 870 comentários 19 0

O dia 19 de novembro não é marcado apenas pela conquista do hexacampeonato brasileiro do Corinthians. Domingos da Guia , o Divino Mestre, apontado como um dos principais zagueiros da história, completaria 104 anos neste sábado.

Nascido em 1912, no Rio de Janeiro, o jogador foi revelado pelo Bangu na década de 30. Passou por Vasco, Flamengo, Boca Juniors (ARG) e Nacional (URU) até chegar ao Parque São Jorge, aos 32 anos. A idade considerada avançada para um atleta profissional, porém, não foi empecilho para que ele se tornasse um dos maiores defensores do clube de todos os tempos.

Apelidado no Uruguai de “El Divino Mestre”, Domingos era conhecido por ser um zagueiro clássico, de grande capacidade técnica. Vestiu a camisa do Corinthians durante quatro anos, de 1944 a 1948, e disputou 117 jogos. Além do sucesso no Timão, representou a Seleção Brasileira em diversas oportunidades.

Divino Mestre ajudou o clube paulista a vencer três títulos: duas Taças Cidade de São Paulo (1947 e 1948) e um Torneio Início (1944). Após a passagem pelo Parque São Jorge, pendurou as chuteiras no Bangu, vindo a falecer no dia 18 de maio de 2000, em decorrência de um derrame cerebral.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

19 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop