Meu Timão

Entrar

Solitinho morreu aos 57 anos

Reprodução/TV

2.5K 42

Luto

Ex-goleiro e preparador do Corinthians, Solitinho morre aos 57 anos

Por Meu Timão

visualizações 2.5K comentários 41 0

Ex-goleiro do Corinthians, Carlos Alberto Solito, o Solitinho, morreu nesta segunda-feira, aos 57 anos, em São Paulo. Ele vinha batalhando contra três tipos diferentes de câncer e estava há três anos paraplégico. A causa da morte ainda não foi informada.

O velório de Solitinho está marcado para as 19h desta segunda, no cemitério do Araçá, na Zona Oeste de São Paulo. Como o Corinthians entra em campo nesta noite, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, a expectativa é que o clube solitice um minuto de silêncio como forma de homenagem ao ex-goleiro.

Solitinho defendeu o Corinthians entre 1980 e 1982. Ele era irmão do também goleiro Solito, que foi titular do Timão na conquista do Paulistão de 1982. De acordo com o Almanaque do Corinthians, do jornalista Celso Unzelte , Solitinho vestiu a camisa alvinegra em 34 jogos.

Pelo Corinthians, ele também foi preparador de goleiros durante dez anos na última década. Após se destacar em tal função nas categorias de base, foi promovido ao time profissional em 2005. Atualmente, tal função é exercida por Mauri Lima.

Luta contra câncer

Solitinho, em entrevista concedida à Espn, no ano passado, havia dado depoimento emocionante sobre sua situação de saúde. O ex-goleiro do Corinthians dava sinais de que jamais se entregaria à doença:

"Quando eu soube da notícia, perguntei para a médica: tem uma cura? Se tiver, vamos enfrentar, mas lutar. Única preocupação que tenho é o desgaste da minha família. Se tem cura, vou fazer o tratamento e vou voltar a andar", declarou.

"Essa garra que tive desde sempre em relação ao esporte é o que me faz estar aqui agora", completou.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

41 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop