Meu Timão

Entrar

Arana vem sendo destaque no Corinthians e na Seleção Sub-20

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

116K 385

Ciao ciao?

Gigante italiano faz proposta por Arana, e Corinthians pode vendê-lo já nos próximos dias

Por Meu Timão

visualizações 116K comentários 316 0

Parece cada vez mais difícil imaginar a permanência de Guilherme Arana no Corinthians em 2017. Um dia após o jovem de 19 anos, em entrevista ao Meu Timão, classificar como boato o interesse do Manchester United em sua contratação, surge a notícia de que a Inter de Milão apresentou proposta à diretoria do Timão para contar com o lateral-esquerdo já a partir de dezembro. A informação foi publicada pelo portal Goal.com nesta quinta-feira.

De acordo com a reportagem, o Corinthians tem em mãos a primeira oferta dos italianos por Arana desde o início desta semana. Em princípio, Roberto de Andrade não gostou da possibilidade de negociar uma das mais promissoras peças do atual elenco. Entretanto, a situação financeira delicada de sua gestão, que sofre para pagar salários e até mesmo contratações feitas há quase um ano , pode pesar a favor de uma possível transferência.

Chama atenção o fato de que Arana, caso realmente seja vendido, não trará um retorno financeiro tão grande ao Corinthians. A explicação é simples: o clube tem apenas 40% dos direitos econômicos do jogador. O empresário Fernando Garcia é dono dos outros 60%.

O nome de Arana vem ganhando força no mercado da bola há pelo menos um ano. Além de Inter de Milão e Manchester United, o lateral-esquerdo já havia sido sondado por clubes europeus de outros países, como Portugal e França.

Fato é que perder Arana no atual momento do Corinthians seria um baque para o técnico Oswaldo de Oliveira. Isso porque o jovem assumiu recentemente a titularidade da lateral esquerda, desbancando Uendel.

Veja mais em: Guilherme Arana.

Confira mais novidades do Corinthians

316 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop