Gigante italiano faz proposta por Arana, e Corinthians pode vendê-lo já nos próximos dias

Gigante italiano faz proposta por Arana, e Corinthians pode vendê-lo já nos próximos dias

Por Meu Timão

Arana vem sendo destaque no Corinthians e na Seleção Sub-20

Arana vem sendo destaque no Corinthians e na Seleção Sub-20

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Parece cada vez mais difícil imaginar a permanência de Guilherme Arana no Corinthians em 2017. Um dia após o jovem de 19 anos, em entrevista ao Meu Timão, classificar como boato o interesse do Manchester United em sua contratação, surge a notícia de que a Inter de Milão apresentou proposta à diretoria do Timão para contar com o lateral-esquerdo já a partir de dezembro. A informação foi publicada pelo portal Goal.com nesta quinta-feira.

De acordo com a reportagem, o Corinthians tem em mãos a primeira oferta dos italianos por Arana desde o início desta semana. Em princípio, Roberto de Andrade não gostou da possibilidade de negociar uma das mais promissoras peças do atual elenco. Entretanto, a situação financeira delicada de sua gestão, que sofre para pagar salários e até mesmo contratações feitas há quase um ano, pode pesar a favor de uma possível transferência.

Chama atenção o fato de que Arana, caso realmente seja vendido, não trará um retorno financeiro tão grande ao Corinthians. A explicação é simples: o clube tem apenas 40% dos direitos econômicos do jogador. O empresário Fernando Garcia é dono dos outros 60%.

O nome de Arana vem ganhando força no mercado da bola há pelo menos um ano. Além de Inter de Milão e Manchester United, o lateral-esquerdo já havia sido sondado por clubes europeus de outros países, como Portugal e França.

Fato é que perder Arana no atual momento do Corinthians seria um baque para o técnico Oswaldo de Oliveira. Isso porque o jovem assumiu recentemente a titularidade da lateral esquerda, desbancando Uendel.

Veja mais em: Guilherme Arana.

Veja Mais:

  • Marlone foi o destaque do treino desta quinta-feira

    Marlone marca, Caíque ganha chance e Oswaldo volta a ensaiar escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho admitiu possível saída do Corinthians

    Rodriguinho cogita saída do Corinthians: 'Vamos sentar e conversar'

    ver detalhes
  • Léo Jabá, marcado por Balbuena a imagem acima, está à disposição de Oswaldo

    Léo Jabá tranquiliza Corinthians após susto e está à disposição para jogo contra Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians tem missão complicada por vaga na Libertadores

    Resultado da Copa do Brasil complica ainda mais situação do Corinthians rumo à Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Janio

    Ranking: 371º

    Janio 1242 comentários

    por @janio.souza

    Está aí a prova que qualquer jogador da base que jogar bem terá a melhor vitrine do Brasil... E sempre pegam jogadores fatiados... Uma pena... Prejuízo incalculável ao clube.. Nada me tira da cabeça que fazem isso concientes.

  • Foto do perfil de LUIZ

    Ranking: 1311º

    Luiz 450 comentários

    por @barea

    Garcias no CORINTHIANS, um cancer que não acaba nunca. Até quando?

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Javier

    Ranking: 53º

    Javier 5047 comentários

    385º. por @javier.rojas

    Ela já era

  • Foto do perfil de Itamar

    Ranking: 546º

    Itamar 945 comentários

    384º. por @sr.fulano

    Kkkk você disse a verdade. Isso se essas informações são verdadeiras, do jeito que vemos noticias de irregularidades, para maquiar as informações não custa nada.
    Valeu.

    Foto do perfil de Janio

    Janio 1242 comentários

    25/11/2016 às 21h26 por @janio.souza

    Você viu o balanço do ano passado? Quase 20% das despesas entrou como "custo diversos" sem detalhamento... Se faço isso e envio para meu diretor no outro estarei na Rua... Inacreditável...
    abraços,

  • Foto do perfil de Janio

    Ranking: 371º

    Janio 1242 comentários

    383º. por @janio.souza

    Você viu o balanço do ano passado? Quase 20% das despesas entrou como "custo diversos" sem detalhamento... Se faço isso e envio para meu diretor no outro estarei na Rua... Inacreditável...
    abraços,

    Foto do perfil de Itamar

    Itamar 945 comentários

    25/11/2016 às 17h31 por @sr.fulano

    Eu sei disso, e não disse que você esta errado.
    Talvez eu não fui claro, quis dizer que as vezes se da notoriedade na parte da receita, e não nas despesas, que estão dentro da administração como você falou. Eu disse isso até mesmo por que se os dois estão dentro da administração por que sempre dão conotação as receitas e não as despesas? Por isso eu coloquei que Flamengo e Corinthians tem sempre receitas altas, que isso nunca foi um problema, mas sim as despesas.
    Que temos que dar um enfase maior a elas. Foi só nesse sentido, não questionei o que você disse, pelo contrário eu concordei.
    E mesmo receita e despesas, como lucro tirado calculado os dois estão dentro da administração, mas temos que começar a dar mais atenção e notoriedade nas despesas que são um grande mistério.
    Foi só isso, valeu. Abraços.

  • Foto do perfil de Ricardo

    Ricardo 5 comentários

    382º. por @ricardo.brandao.gome

    Ele sempre joga bem e no meu time seria o titular mais foi reserva o ano inteiro só depois que apareceu o interesse dos grandes da Europa virou titular.

    Foto do perfil de Diego

    Diego 226 comentários

    24/11/2016 às 16h32 por @diegoalmeida

    Ele sempre joga bem

  • Foto do perfil de Itamar

    Ranking: 546º

    Itamar 945 comentários

    381º. por @sr.fulano

    Eu sei disso, e não disse que você esta errado.
    Talvez eu não fui claro, quis dizer que as vezes se da notoriedade na parte da receita, e não nas despesas, que estão dentro da administração como você falou. Eu disse isso até mesmo por que se os dois estão dentro da administração por que sempre dão conotação as receitas e não as despesas? Por isso eu coloquei que Flamengo e Corinthians tem sempre receitas altas, que isso nunca foi um problema, mas sim as despesas.
    Que temos que dar um enfase maior a elas. Foi só nesse sentido, não questionei o que você disse, pelo contrário eu concordei.
    E mesmo receita e despesas, como lucro tirado calculado os dois estão dentro da administração, mas temos que começar a dar mais atenção e notoriedade nas despesas que são um grande mistério.
    Foi só isso, valeu. Abraços.

    Foto do perfil de Janio

    Janio 1242 comentários

    25/11/2016 às 17h18 por @janio.souza

    Colega, quando se usa o termo "administração" não é apenas o que arrecada isso inclui controle de gastos ou seja custo operacional e investimento... Usei o termo "arrecadação " para deixar claro que o problema nosso não é dinheiro e sim administrativo.

  • Foto do perfil de Janio

    Ranking: 371º

    Janio 1242 comentários

    380º. por @janio.souza

    Colega, quando se usa o termo "administração" não é apenas o que arrecada isso inclui controle de gastos ou seja custo operacional e investimento... Usei o termo "arrecadação " para deixar claro que o problema nosso não é dinheiro e sim administrativo.

    Foto do perfil de Itamar

    Itamar 945 comentários

    25/11/2016 às 15h02 por @sr.fulano

    Eu não estou defendendo nada. Só estava falando o que acontece e por que acontece.
    E você falou sobre a receita do Corinthians quanto ele arrecada.
    VOCÊ COMETE O ERRO QUE VEJO MUITOS TORCEDORES FAZER.
    O problema do Corinthians não é saber a receita e sim as despesas.
    As receitas do Corinthians e do Flamengo sempre forma as maiores a décadas.
    Uma boa administração não se faz só com captação de receitas, mas com controle de despesas pra onde vai os gastos e o por que e se são necessários ou podem ser economizados se estes gastos são também investimentos ou não.
    Esse é o maior problema do Corinthians e dessa administração, a base é só mais exemplo de má administração e virou aporte financeiro para o clube. Virou um circulo vicioso.
    Eu concordo que a administração é péssima, e pra mudar teria que mudar toda a estrutura administrativa do clube e até o estatuto para proteger o clube em certas situações.

  • Foto do perfil de Itamar

    Ranking: 546º

    Itamar 945 comentários

    379º. por @sr.fulano

    Eu não estou defendendo nada. Só estava falando o que acontece e por que acontece.
    E você falou sobre a receita do Corinthians quanto ele arrecada.
    VOCÊ COMETE O ERRO QUE VEJO MUITOS TORCEDORES FAZER.
    O problema do Corinthians não é saber a receita e sim as despesas.
    As receitas do Corinthians e do Flamengo sempre forma as maiores a décadas.
    Uma boa administração não se faz só com captação de receitas, mas com controle de despesas pra onde vai os gastos e o por que e se são necessários ou podem ser economizados se estes gastos são também investimentos ou não.
    Esse é o maior problema do Corinthians e dessa administração, a base é só mais exemplo de má administração e virou aporte financeiro para o clube. Virou um circulo vicioso.
    Eu concordo que a administração é péssima, e pra mudar teria que mudar toda a estrutura administrativa do clube e até o estatuto para proteger o clube em certas situações.

    Foto do perfil de Janio

    Janio 1242 comentários

    25/11/2016 às 14h04 por @janio.souza

    Colega! Você não leu direito... Claro que é isso que acontece mas você sabe quanto o Corinthians arrecada? Receita de TV, Vendas de jogadores, prêmios e etc... São muitos milhões ou seja isso não tem explicação... Clube é muito mal administrado... Você falou em clubes de futebol mas não é isso que acontece na base dos Bambis, mulambos e Cruzeiro... Inter nem se fala... Fatiar dessa forma apenas o Corinthians pode ficar a vontade e pesquisar colega...

  • Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 2086º

    Bruno 281 comentários

    378º. por @bbrumaraujo

    Lá se vai mais um, duvido nada explodir igual Marquinhos.

  • Foto do perfil de Janio

    Ranking: 371º

    Janio 1242 comentários

    377º. por @janio.souza

    Sempre isso! Muito triste..

    Foto do perfil de Thiago

    Thiago 177 comentários

    24/11/2016 às 15h53 por @thiago.ribeiro25

    E mais, quem vem da base só joga no profissional quando a fatia maior é do empresário, dai diretoria e treinador vem com esse papinho que o jogador ainda não está preparado, achando que o torcedor é bobo!

  • Foto do perfil de Janio

    Ranking: 371º

    Janio 1242 comentários

    376º. por @janio.souza

    Verdade colega! Espero que a torcida pressione o máximo possível e se esqueçam de perder tempo defendendo TOs

    Foto do perfil de João

    João 1578 comentários

    24/11/2016 às 14h38 por @barretos

    Somos apenas vitrine, os espertalhões ficam com os lucros e depois se dizem conselheiros, conselheiro de quem? Do que? Ou do próprio bolso? Enquanto não houver uma faxina no clube, proibindo conselheiros de colocarem seus jogadores na vitrine, vai ser essa eterna novela, revela o jogador, vende caro e não recebe nada...