Venha fazer parte da KTO
x
Paciência: a palavra chave para o futuro do Corinthians
Matheus Scontre

Escrevo no Meu Timão desde 2022. Respirando Corinthians desde os primeiros segundos de vida.

ver detalhes

Paciência: a palavra chave para o futuro do Corinthians

Coluna do Matheus Scontre

Opinião de Matheus Scontre

2.7 mil visualizações 45 comentários Comunicar erro

Paciência: a palavra chave para o futuro do Corinthians

Cássio durante jogo do Corinthians contra o RB Bragantino

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

É Fiel… o momento pede paciência. A equipe que já não vive uma boa fase, pode ver tudo degringolar ainda mais com a saída de um de seus líderes: Cássio.

Mesmo fazendo todos os esforços necessários para manter o camisa 12, a saída de um dos maiores, ou até mesmo o maior atleta da história do clube, é iminente. Por isso, a partir do momento que isso acontecer, a paciência será a palavra chave para o torcedor.

O substituto de Cássio é Carlos Miguel. Goleiro este, que já se provou como extremamente capacitado para defender a meta alvinegra. Mesmo jovem e ágil, porém, o novo titular está sujeito a falhas, assim como aconteceu na partida contra o Flamengo.

Por isso, é necessário que a Fiel tenha paciência com as falhas que virão. A condução da trajetória de Carlos Miguel no clube, não pode ser a mesma desta reta final de ciclo do Cássio. Assim como todo mundo, o camisa 22 vai errar e a pressão externa não pode, nem deve, atrapalhar.

Caso a saída de Cássio se confirme, Carlos Miguel passaria a ser o titular e Matheus Donelli o reserva imediato. Como curiosidade, o terceiro arqueiro não joga há 668 dias pelo Timão, sendo sua última aparição em julho de 2022. Desta forma, um possível desfalque futuro de Carlos Miguel, faria com que Donelli recebesse nova oportunidade, o que mais uma vez exigiria paciência da torcida.

Sendo assim, se o Gigante realmente deseja encerrar a carreira em outro clube, que assim seja feito. O Corinthians fica e quem seguirá defendendo a instituição, pede paciência para que o futuro seja melhor.

Veja mais em: Cássio, História do Corinthians e Augusto Melo.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Matheus Scontre

Por Matheus Scontre

Escrevo no Meu Timão desde 2022. Respirando Corinthians desde os primeiros segundos de vida.

O que você achou do post do Matheus Scontre?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Renan

    Ranking: 72º

    Renan 11380 comentários

    @renan92 em

    Dizem que ele já esta apalavrado com o Cruzeiro..e vai pedir para a cupula uma rescisão de contrato imediato. Se o clube deve algo para ele, pode negociar essa rescisão e não pagar, se o clube estiver tudo OK com os vencimentos dele, não faria isso...ao menos deveria o Cruzeiro formalizar um pagamento em compensação.

  • Foto do perfil de Cortes

    Ranking: 765º

    Cortes 2345 comentários

    @don.carlito em
    A vida continua. Boa sorte para o Cássio, mas o clube não irá fechar as portas por causa da saída dele.
  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Juliane

    Juliane 82 comentários

    45º. @juliane-de-fatima-bu em

    Concordo com você

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 4298º

    Luiz 500 comentários

    44º. @luiz.fernando.perron em

    Os caras são muito chato. Queriam a saída dele (e eu concordo), e o cara saiu do gol, agora ele quer sair do Corinthians e os caras querem que fique, mas fique no banco. #$!@%... Querem decidir o que o outro deve fazer da vida? Pqp hein... Enfim, acho que o Cássio deve sair sim. Não adianta ficar no banco sem querer estar lá, com o passar do tempo pode ficar "ruim" o vestiário. Não vai ser menos ídolo ou ingrato por ter ido para um Cruzeiro da vida. Segue o jogo, segue a vida e segue o Corinthians.

  • Foto do perfil de Barbosa

    Barbosa 110 comentários

    43º. @enes-jose-barbosa-l2 em

    Pode ver tudo desgringolar só porque ele decidiu ir embora?
    Kkkkkkkkkkkkkkkk
    Corinthians é muito, mas muito maior do que qualquer jogador.
    Ah, claro, caso você não saiba estagiário...

  • Foto do perfil de Adhemar

    Ranking: 2120º

    Adhemar 1014 comentários

    42º. @adhemar em

    Cássio tem todo o direito de decidir o que é melhor para ele. Pelo lado do Corinthians, a diretoria tem que pensar da mesma forma. Nós já sabíamos que ele não ia ter a grandeza da humildade e aceitar a merecida reserva, já aconteceu isso com Walter, agora no Cuiabá. A própria atitude de pedir rescisão imediata mostra isso. Posto isso, o melhor para todos os envolvidos é a saída dele, vamos enfrentar grandes desafios nessa reformulação e tudo o que não precisamos é de insatisfeitos no elenco, quanto mais cedo resolvermos esse imbróglio, mais cedo retomaremos o foco nas competições, Vida que segue, ninguém é maior que a instituição. Aqui é Corinthians!

  • Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 78º

    Alexandre 10815 comentários

    41º. @alexandre.ueda1 em

    Concordo plenamente paciência é a palavra porém nós temos dados e fatos que dizem que se o Cássio for embora o Corinthians vai continuar grande e possui dois grandes goleiros para substituí-lo... Mas a torcida precisa ter paciência com esses goleiros... Só como registro Messi e Cristiano Ronaldo não foram internos e os clubes continuaram grande