Guilherme Arana desmente interesse do Manchester United

2.1 mil visualizações 35 comentários Comunicar erro

Por Fernando Caliman e Vinícius Souza

Lateral-esquerdo garantiu concentração total no Corinthians

Lateral-esquerdo garantiu concentração total no Corinthians

Agência Corinthians

Presente no evento que marcou a parceria do Corinthians junto à New Era na noite desta terça-feira, o lateral-esquerdo Guilherme Arana aproveitou para avaliar a fase do clube e falar sobre seu rendimento pessoal, além de responder perguntas a respeito de sua permanência. Titular na última partida do Corinthians, na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, o jovem almejou a permanência entre os 11 selecionados e projetou a sequência em seu trabalho.

"Com certeza [almeja sequência na equipe titular]. Sempre trabalhei forte e sempre treinei forte porque sei que as oportunidades iriam aparecer. Acho que com o Uendel atuando pelo meio fica mais fácil para eu fazer o meu papel na lateral esquerda, temos que continuar forte para não sair mais", disse o camisa 13 do Timão, que atuou em sua posição de origem na última segunda-feira, já que Uendel foi deslocado para o meio de campo.

Classificado como uma das principais promessas reveladas nas categorias de base do clube recentemente, Guilherme Arana também se manifestou sobre as especulações a respeito do interesse do Manchester United, da Inglaterra. Aos 19 anos, o jovem assegurou foco no Timão e negou algo concreto do clube europeu.

"Minha cabeça está aqui no Corinthians, não chegou nada para mim ainda. É boato. Minha cabeça está aqui no Corinthians, nesses dois últimos jogos, para a gente conseguir a classificação", argumentou o corinthiano.

Concentrado no desafio pelo Campeonato Brasileiro, Arana, que já defendeu o Atlético-PR em 2014 por empréstimo, ressaltou a importância do confronto para as pretensões do Corinthians na competição, além de dar ênfase à qualidade adversária, pedindo cautela no embate direto.

"O Atlético-PR é uma excelente equipe, já joguei lá e sei também o quanto é difícil jogar contra. Acho que é trabalhar forte ao longo da semana. Desde quando terminou o jogo contra o Internacional, é manter a mesma pegada porque sábado vai ser pedreira", definiu o jovem, ciente da importância da partida, se tratando da disputa por uma vaga para a Libertadores.

Apesar da juventude, Guilherme Arana carrega diversas experiências pela base da Seleção Brasileira, além de também ter marcado presença na reta final da conquista do hexacampeonato brasileiro em 2015, sob o comando de Tite. Neste ano, o lateral-esquerdo foi a campo por 18 vezes e marcou um gol.

Corinthians e Atlético-PR se enfrentam neste sábado, às 21h, na Arena Corinthians, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Somando 54 pontos, o Timão aparece em sétimo lugar, enquanto os paranaenses fazem a quinta melhor campanha com um ponto a mais.

Veja mais em: Guilherme Arana e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Em meio a crise, Fábio Carille seguirá no comando do Corinthians

    Diretor do Corinthians garante permanência de Fábio Carille

    ver detalhes
  • Corinthians nunca havia perdido um jogo em que saiu na frente do adversário na Arena

    Após 184 jogos, Corinthians leva a primeira virada jogando na Arena

    ver detalhes
  • Corinthians foi superior, mas não soube converter suas chances em gol em Joinville

    Com briga no fim e vacilos, Corinthians sai atrás nas quartas da Liga Futsal

    ver detalhes
  • Com apenas 5,6, o volante Ralf foi eleito o melhor em campo pela Fiel

    Torcida do Corinthians poupa Ralf em noite de médias extremamente baixas; reserva é o pior em campo

    ver detalhes
  • Jogadoras do Corinthians Feminino se classificaram em primeiro lugar para as quartas de final

    Corinthians conhece adversário das quartas de final da Libertadores Feminina; saiba os detalhes

    ver detalhes
  • Carille foi alvo de críticas da Fiel após a derrota para o Cruzeiro

    Fim da paciência com Carille, erros de arbitragem e Corinthians 'em queda'; veja repercussão da Fiel

    ver detalhes

Comente a notícia: