Meu Timão

Entrar

Walter concedeu entrevista após treino desta segunda, que acabou interrompido por um temporal

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.2K 44

Consequências

Sincero, Walter ainda crê em Libertadores para evitar 'pedrada'

visualizações 1.2K comentários 41 0

O goleiro Walter foi o escolhido no Corinthians para comentar o empate por 0 a 0 com o Atlético-PR , que tirou da equipe paulista a chance de depender apenas de si para estar na Libertadores da América de 2017. Em entrevista coletiva, o jogador foi sincero e lamentou o tropeço em Itaquera, mas disse confiar na classificação do clube ao principal torneio de clubes do continente.

“Eu acho que estamos vindo de sequências em que estamos precisando vencer e jogar bem. Sabemos que é difícil. Fizemos uma grande partida contra o Atlético-PR, mas a bola teimou em não entrar. Agora é o mesmo foco, errar o menos possível. Precisamos ter um pouco mais para ganhar o próximo jogo e se Deus quiser vamos alcançar esse G6”, afirmou Walter.

O Corinthians volta a campo apenas no próximo domingo, diante do Cruzeiro, no Mineirão. Para conquistar o principal objetivo no ano, o elenco comandado por Oswaldo de Oliveira terá de vencer o rival de Belo Horizonte e torcer pelo tropeço de Atlético-PR e/ou Botafogo, algo encarado como difícil, mas longe de ser impossível.

“Difícil. Se é um resultado bom do adversário, ajuda em campo. Se é ruim, dá uma baixada na gente. Ano passado ficamos sabendo do jogo do Atlético-MG durante nosso jogo contra o Vasco e deu um gás maior. Mas precisamos pensar em jogar bem e vencer, porque a vitória é necessária. Depois vamos conferir os outros resultados”, acrescentou o arqueiro.

“Ficamos fora (da Libertadores) em 2014, eu já estava aqui. Ficar assistindo jogos de casa é difícil, porque é um campeonato que atrai olhares, tanto financeiro quanto para nós, técnico”, declarou.

Durante o bate-papo com jornalistas, que ocorreu após o treino , Walter recordou as nuances do jogo com o Atlético-PR. De acordo com o goleiro, o time, que soube do 1 a 1 entre Botafogo e Ponte Preta no vestiário, apresentou bom desempenho, mas pecou nas finalizações e, agora, paga alto preço.

“Ficamos sabendo no intervalo do jogo do Botafogo e soubemos que precisávamos nos tranquilizar. E fizemos um bom segundo tempo, comentei que a chateação é porque jogamos bem e não fizemos o gol. Podíamos ter passado um domingo legal com a família e não deu. Mas agora é tentar fazer domingo o resultado e seja o que Deus quiser”.

“Se acabar o jogo e não estivermos classificados, vai vir pedrada em cima da gente. Até pelo ano, em que não conseguimos engrenar, empatamos em casa com times pequenos, o que não acontecia. Classificando dá uma baixada na poeira, tranquiliza para o ano que vem”, projetou o jogador, que reconheceu: o domingo será de fortes emoções. “Do jeito que a gente está, estamos precisando torcer para muita gente”, finalizou.

Veja mais em: Walter.

Confira mais novidades do Corinthians

41 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop