Venha fazer parte da KTO
x

Sincero, Walter ainda crê em Libertadores para evitar 'pedrada'

1.2 mil visualizações 41 comentários Reportar erro

Walter concedeu entrevista após treino desta segunda, que acabou interrompido por um temporal

Walter concedeu entrevista após treino desta segunda, que acabou interrompido por um temporal

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O goleiro Walter foi o escolhido no Corinthians para comentar o empate por 0 a 0 com o Atlético-PR, que tirou da equipe paulista a chance de depender apenas de si para estar na Libertadores da América de 2017. Em entrevista coletiva, o jogador foi sincero e lamentou o tropeço em Itaquera, mas disse confiar na classificação do clube ao principal torneio de clubes do continente.

“Eu acho que estamos vindo de sequências em que estamos precisando vencer e jogar bem. Sabemos que é difícil. Fizemos uma grande partida contra o Atlético-PR, mas a bola teimou em não entrar. Agora é o mesmo foco, errar o menos possível. Precisamos ter um pouco mais para ganhar o próximo jogo e se Deus quiser vamos alcançar esse G6”, afirmou Walter.

O Corinthians volta a campo apenas no próximo domingo, diante do Cruzeiro, no Mineirão. Para conquistar o principal objetivo no ano, o elenco comandado por Oswaldo de Oliveira terá de vencer o rival de Belo Horizonte e torcer pelo tropeço de Atlético-PR e/ou Botafogo, algo encarado como difícil, mas longe de ser impossível.

“Difícil. Se é um resultado bom do adversário, ajuda em campo. Se é ruim, dá uma baixada na gente. Ano passado ficamos sabendo do jogo do Atlético-MG durante nosso jogo contra o Vasco e deu um gás maior. Mas precisamos pensar em jogar bem e vencer, porque a vitória é necessária. Depois vamos conferir os outros resultados”, acrescentou o arqueiro.

“Ficamos fora (da Libertadores) em 2014, eu já estava aqui. Ficar assistindo jogos de casa é difícil, porque é um campeonato que atrai olhares, tanto financeiro quanto para nós, técnico”, declarou.

Durante o bate-papo com jornalistas, que ocorreu após o treino, Walter recordou as nuances do jogo com o Atlético-PR. De acordo com o goleiro, o time, que soube do 1 a 1 entre Botafogo e Ponte Preta no vestiário, apresentou bom desempenho, mas pecou nas finalizações e, agora, paga alto preço.

“Ficamos sabendo no intervalo do jogo do Botafogo e soubemos que precisávamos nos tranquilizar. E fizemos um bom segundo tempo, comentei que a chateação é porque jogamos bem e não fizemos o gol. Podíamos ter passado um domingo legal com a família e não deu. Mas agora é tentar fazer domingo o resultado e seja o que Deus quiser”.

“Se acabar o jogo e não estivermos classificados, vai vir pedrada em cima da gente. Até pelo ano, em que não conseguimos engrenar, empatamos em casa com times pequenos, o que não acontecia. Classificando dá uma baixada na poeira, tranquiliza para o ano que vem”, projetou o jogador, que reconheceu: o domingo será de fortes emoções. “Do jeito que a gente está, estamos precisando torcer para muita gente”, finalizou.

Veja mais em: Walter.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: