Meu Timão

Entrar

Oswaldo trabalha ao lado da diretoria por reforços

Agência Corinthians

4.2K 70

Em análise

Oswaldo cita trabalho do Corinthians por reforços e revela estratégia

Por Meu Timão

visualizações 4.2K comentários 54 0

Além da intensa preocupação a respeito da classificação à Libertadores da América do ano que vem, o Corinthians também possui outra importante prioridade para a temporada seguinte. Perto de completar dois meses no comando técnico da equipe, Oswaldo de Oliveira sabe da necessidade de reforços para o elenco corinthiano, a fim de elevar o nível técnico e competitividade para 2017.

"Desde que cheguei aqui temos conversado diariamente sobre esse assunto, até porque já era época, eu cheguei em meados de outubro. Algumas coisas avançaram, outras não foram possíveis, outras estamos conseguindo adiantar...", declarou o comandante corinthiano, em entrevista coletiva nesta sexta-feira no CT Joaquim Grava.

Escolhido pelo presidente Roberto de Andrade, Oswaldo de Oliveira segue trabalhando também fora de campo, com o objetivo de indicar e auxiliar o clube na busca por reforços. Até o momento, com apenas dois nomes garantidos - mediante ao acerto com os atacante Jô e Luidy -, o treinador corinthiano também solicita atletas de outras posições.

Oswaldo assumiu o cargo na reta final do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, pegou o Corinthians em total instabilidade na competição após perder os principais jogadores do elenco. Focado em achar peças de reposição no mercado, o treinador tem em mente a chegada de, ao menos, um zagueiro, um volante e um meia de criação, a última, no entanto, foi abastecida de esperança com as recentes especulações envolvendo Wagner.

"É o que digo sempre, não posso me focar em um nome, como o do Wagner. Só vou falar do jogador quando vestir a camisa, estiver treinando... Quando a gente não tem a certeza, não adianta ficar falando. Pois se a negociação não se realiza, são palavras ao vento", completou o treinador, ciente de que não há nenhum tipo de acerto.

Mesmo com a realização de exames médicos e testes físicos no CT Joaquim Grava há cerca de duas semanas, além da definição no valor salarial, o meia Wagner está cada vez mais longe do Corinthians . O jogador carrega um processo junto ao seu ex-clube, o Tianjin Teda, da China, e só deve regularizar a situação ao final de janeiro.

Porém, o prazo está fora dos planos corinthianos, que almeja iniciar a pré-temporada no início do ano, já que irá disputar a Florida Cup, torneio preparatório que tem início previsto justamente para janeiro. Sendo assim, Wagner poderia cravar seu acerto com o clube, mas corre o risco de perder o processo na justiça desportiva, o que não agrada o Corinthians.

Aguardando o término do Campeonato Brasileiro, o Timão, além de Wagner, também cogita as contratações dos zagueiros Ernando e do volante Rithely , jogadores de Internacional e Sport, respectivamente.

O Corinthians volta a campo no dia 11, às 17h, quando enfrenta o Cruzeiro no estádio do Mineirão pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Somando 55 pontos, a equipe comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira ocupa o sétimo lugar na classificação.

Veja mais em: Oswaldo de Oliveira, Mercado da bola e Wagner.

Confira mais novidades do Corinthians

54 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop