Meu Timão

Entrar

Oswaldo de Oliveira somou apenas duas vitórias no comando do Corinthians desde que assumiu cargo, em meados de outubro

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.3K 159

Desculpas

Oswaldo alega inexperiência de jogadores para justificar fracasso do Corinthians

visualizações 3.3K comentários 148 0

Para Oswaldo de Oliveira, não há como avaliar seu trabalho à frente da comissão técnica do Corinthians. Pelo menos é o que o próprio treinador disse após a derrota da equipe por 3 a 2 para o Cruzeiro, na tarde deste domingo, no Mineirão. Em entrevista coletiva, o carioca teve de explicar a posição final do Timão no Campeonato Brasileiro: sétimo colocado, fora da Copa Libertadores da América-2017.

“Não dá pra avaliar. Como já disse a vocês, eu entrei dando uma continuidade pra reestruturar. Não tem avaliação se você não tem início, meio e fim. Há uma continuidade. O percurso foi interrompido com muitas mudanças que castigaram a equipe”, justificou Oswaldo de Oliveira em entrevista coletiva.

O técnico corinthiano teve cerca de duas semanas para ajustar a equipe para o duelo derradeiro da temporada. Entretanto, com atuação para lá de lamentável do setor defensivo, o Timão sofreu a virada em Belo Horizonte e acabou fora do G6. Questionado a respeito dos longos períodos para treinos antecedidos de derrotas – São Paulo e Cruzeiro –, culpou a inexperiência dos atletas.

“Isso (mais tempo para treinos) não tem relação com o resultado do jogo. Coincidentemente nós jogamos contra o São Paulo no Morumbi e jogamos hoje. Os jogos que fizemos em casa, o time foi muito diferente. Acho que isso tem mais relação com o estado de espírito, desenvolvimento e tudo o que aconteceu com essa equipe dentro do ano. É só você prestar atenção que hoje, por exemplo, só tínhamos o Cristian com mais de 30 anos no campo”, frisou.

“No ano passado, o Corinthians tinha sete jogadores (só quatro deixaram o clube) com mais de 30 anos. É um time que está muito imaturo, sentiu muito as perdas que teve e não conseguiu ainda ter performance equilibrada durante uma sequência. Acho que contra o Internacional e o Atlético-PR a equipe jogou boas partidas. Hoje, (perdeu) novamente, mais em função desse desequilíbrio do que propriamente do que um ou dois dias a mais de treinamento”.

“Não deu liga por quê? Porque a liga foi quebrada. O Corinthians perdeu muitos jogadores importantes, experientes, Gil, Felipe, Fábio Santos, Bruno Henrique, Ralf, enfim. É uma lista interminável. Você não consegue dar continuidade se tantas mudanças acontecem. Isso é um trabalho de reestruturação”, finalizou.

O Corinthians retoma os trabalhos no dia 7 de janeiro, data da reapresentação do elenco ao CT Joaquim Grava para o início da pré-temporada. A viagem à Florida Cup acontece no dia 12.

Veja mais em: Oswaldo de Oliveira.

Confira mais novidades do Corinthians

148 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop